sicnot

Perfil

Desporto

Beatriz Gomes e Helena Rodrigues vencem Taça do Mundo em K2 200 metros

As portuguesas Beatriz Gomes e Helena Rodrigues venceram hoje a prova de K2 200 metros da Taça do Mundo de Duisburgo, enquanto Emanuel Silva e João Ribeiro conquistaram a medalha de bronze em K2 1.000 metros.

Federação Portuguesa de Canoagem

Beatriz Gomes e Helena Rodrigues venceram a final direta na distância, que cumpriram em 37,854 segundos, deixando as polacas Dominika Wlodarczyk e Anna Pulawska no segundo lugar, com o tempo de 38,372.

Em K2 1.000, Emanuel Silva e João Ribeiro não foram além do terceiro lugar, com o registo de 3.09.060, atrás dos bielorrussos Vitaliy Bialko e Raman Piatrushenka (3.08,902) e dos sérvios Marko Tomicevic e Milenko Zoric (3.08,986), primeiro e segundos classificados, respetivamente.

Fernando Pimenta terminou no sétimo lugar a competição em K1 1.000 metros, Bruno Afonso e Nuno Silva no nono em C2 200 metros, enquanto Francisca Laia venceu a final C em K1 200 metros.

Em C1 200 metros, Hélder Silva qualificou-se para a final A, com o primeiro lugar na meia-final, enquanto Tiago Tavares foi relegado para a final B.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.