sicnot

Perfil

Desporto

Cinco detenções antes da final da Taça de Portugal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuou hoje cinco detenções nas imediações do Estádio Nacional, em Oeiras, antes da final da Taça de Portugal de futebol entre o FC Porto e o Sporting de Braga.

De acordo com o comissário da PSP Sérgio Soares "foram detidas três pessoas por posse de artefactos pirotécnicos, uma por resistência e coação à autoridade e uma outra por especulação".

O comissário da PSP referiu ainda que três pessoas foram retiradas das bancadas do Estádio Nacional por estarem embriagadas e a provocar desacatos.

Apesar das detenções verificadas, o comissário Sérgio Soares fez um balanço positivo da operação até ao momento.

"Os adeptos cumpriram tudo o que pedimos, vieram cedo e isso tem facilitado as entradas no estádio, que decorrem dentro da normalidade. Faço um balanço positivo da operação até ao momento, e mais uma vez realço a postura dos adeptos que tem facilitado o nosso trabalho", acrescentou.

A final da 76.ª edição da Taça de Portugal, que está a ser dirigida pelo árbitro Artur Soares Dias, do Porto, teve início às 17:15.

Lusa

  • Adeptos do FC Porto confiantes na conquista do 17º troféu
    2:20

    Desporto

    O FC Porto procura conquistar o único troféu que lhe resta nesta época, ao defrontar na final da Taça de Portugal de futebol uma equipa do Sporting de Braga desejosa de retificar o desaire do ano passado. Os adeptos portistas aspiram à conquista do 17º troféu e acorreram em grande número ao Jamor, onde confraternizam em franca animação com adeptos do SC Braga. A 76ª edição da final da Taça de Portugal disputa-se no Estádio Nacional, em Oeiras, a partir das 17h15.

  • Festa minhota no Jamor
    3:29

    Desporto

    Os adeptos do Sporting de Braga já fazem a festa no Jamor. Otimistas, dançam o vira e confraternizam na contagem decrescente para o início do jogo. FC Porto e SC Braga disputam hoje a 76ª edição da final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional, a partir das 17h15, sob arbitragem de Artur Soares Dias.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.