sicnot

Perfil

Desporto

Cinco detenções antes da final da Taça de Portugal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuou hoje cinco detenções nas imediações do Estádio Nacional, em Oeiras, antes da final da Taça de Portugal de futebol entre o FC Porto e o Sporting de Braga.

De acordo com o comissário da PSP Sérgio Soares "foram detidas três pessoas por posse de artefactos pirotécnicos, uma por resistência e coação à autoridade e uma outra por especulação".

O comissário da PSP referiu ainda que três pessoas foram retiradas das bancadas do Estádio Nacional por estarem embriagadas e a provocar desacatos.

Apesar das detenções verificadas, o comissário Sérgio Soares fez um balanço positivo da operação até ao momento.

"Os adeptos cumpriram tudo o que pedimos, vieram cedo e isso tem facilitado as entradas no estádio, que decorrem dentro da normalidade. Faço um balanço positivo da operação até ao momento, e mais uma vez realço a postura dos adeptos que tem facilitado o nosso trabalho", acrescentou.

A final da 76.ª edição da Taça de Portugal, que está a ser dirigida pelo árbitro Artur Soares Dias, do Porto, teve início às 17:15.

Lusa

  • Adeptos do FC Porto confiantes na conquista do 17º troféu
    2:20

    Desporto

    O FC Porto procura conquistar o único troféu que lhe resta nesta época, ao defrontar na final da Taça de Portugal de futebol uma equipa do Sporting de Braga desejosa de retificar o desaire do ano passado. Os adeptos portistas aspiram à conquista do 17º troféu e acorreram em grande número ao Jamor, onde confraternizam em franca animação com adeptos do SC Braga. A 76ª edição da final da Taça de Portugal disputa-se no Estádio Nacional, em Oeiras, a partir das 17h15.

  • Festa minhota no Jamor
    3:29

    Desporto

    Os adeptos do Sporting de Braga já fazem a festa no Jamor. Otimistas, dançam o vira e confraternizam na contagem decrescente para o início do jogo. FC Porto e SC Braga disputam hoje a 76ª edição da final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional, a partir das 17h15, sob arbitragem de Artur Soares Dias.

  • Paulo Macedo pede calma para o bem do banco
    1:45

    Caso CGD

    Paulo Macedo falou pela primeira vez desde que foi eleito o novo Presidente da Caixa Geral de Depósitos e, para o bem do banco público, pediu calma a todos. Passos Coelho veio dizer que a recapitalização da Caixa pode ter de ser feita no verão do próximo ano para salvaguardar o défice deste ano. Já António Costa preferiu não comentar as declarações de Passos e diz que o banco público há muito que precisava de ser recapitalizado.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.