sicnot

Perfil

Desporto

Cinco detenções antes da final da Taça de Portugal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuou hoje cinco detenções nas imediações do Estádio Nacional, em Oeiras, antes da final da Taça de Portugal de futebol entre o FC Porto e o Sporting de Braga.

De acordo com o comissário da PSP Sérgio Soares "foram detidas três pessoas por posse de artefactos pirotécnicos, uma por resistência e coação à autoridade e uma outra por especulação".

O comissário da PSP referiu ainda que três pessoas foram retiradas das bancadas do Estádio Nacional por estarem embriagadas e a provocar desacatos.

Apesar das detenções verificadas, o comissário Sérgio Soares fez um balanço positivo da operação até ao momento.

"Os adeptos cumpriram tudo o que pedimos, vieram cedo e isso tem facilitado as entradas no estádio, que decorrem dentro da normalidade. Faço um balanço positivo da operação até ao momento, e mais uma vez realço a postura dos adeptos que tem facilitado o nosso trabalho", acrescentou.

A final da 76.ª edição da Taça de Portugal, que está a ser dirigida pelo árbitro Artur Soares Dias, do Porto, teve início às 17:15.

Lusa

  • Adeptos do FC Porto confiantes na conquista do 17º troféu
    2:20

    Desporto

    O FC Porto procura conquistar o único troféu que lhe resta nesta época, ao defrontar na final da Taça de Portugal de futebol uma equipa do Sporting de Braga desejosa de retificar o desaire do ano passado. Os adeptos portistas aspiram à conquista do 17º troféu e acorreram em grande número ao Jamor, onde confraternizam em franca animação com adeptos do SC Braga. A 76ª edição da final da Taça de Portugal disputa-se no Estádio Nacional, em Oeiras, a partir das 17h15.

  • Festa minhota no Jamor
    3:29

    Desporto

    Os adeptos do Sporting de Braga já fazem a festa no Jamor. Otimistas, dançam o vira e confraternizam na contagem decrescente para o início do jogo. FC Porto e SC Braga disputam hoje a 76ª edição da final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional, a partir das 17h15, sob arbitragem de Artur Soares Dias.

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44