sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e SC Braga jogam hoje a final da Taça de Portugal

O FC Porto procura conquistar o único troféu que lhe resta nesta época, ao defrontar na final da Taça de Portugal de futebol uma equipa do Sporting de Braga desejosa de retificar o desaire do ano passado.

Taça de Portugal / Pedro Góis, SIC (ARQUIVO)

Taça de Portugal / Pedro Góis, SIC (ARQUIVO)

Depois do 'assalto' falhado ao título nacional e da troca de treinador em janeiro, com José Peseiro a substituir o espanhol Julen Lopetegui, o FC Porto vê na Taça a última oportunidade para evitar terminar em 'branco' a terceira temporada seguida, ainda que tenha vencido a Supertaça em 2013, mas referente à época anterior.

Os 'dragões' aspiram a conquistar o 17.º cetro, enquanto o Sporting de Braga procura o segundo triunfo na prova 'rainha', 50 anos depois da única conquista.

A 76.ª edição da final da Taça de Portugal, que já tem lotação esgotada, disputa-se no Estádio Nacional, em Oeiras, a partir das 17:15 horas, sob arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Lusa

  • Festa minhota no Jamor
    3:29

    Desporto

    Os adeptos do Sporting de Braga já fazem a festa no Jamor. Otimistas, dançam o vira e confraternizam na contagem decrescente para o início do jogo. FC Porto e SC Braga disputam hoje a 76ª edição da final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional, a partir das 17h15, sob arbitragem de Artur Soares Dias.

  • Sporting de Braga só conquistou uma Taça de Portugal na história do clube
    1:40

    Desporto

    Caso o Sporting de Braga vença amanhã a Taça de Portugal, será a segunda taça conquistada na história do clube. A primeira e última foi há 50 anos. Na conferência de imprensa de hoje, Paulo Fonseca disse que é apenas o que falta para que esta época seja de eleição. Felipe Augusto está lesionado e é o único jogador indisponível para o jogo de amanhã.

  • FC Porto tem oportunidade de ganhar o primeiro troféu em três anos
    1:30

    Desporto

    Amanhã joga-se a final da Taça de Portugal no Jamor. O Futebol Clube do Porto e o Sporting de Braga são os finalistas. Os dragões têm a oportunidade de conquistar no Jamor o primeiro troféu dos últimos três anos. Helton é o único jogador do plantel do FC Porto que já ganhou uma final no Jamor, em 2011.

  • SC Braga realiza último treino no Jamor com Vukcevic e Boly recuperados
    0:40

    Desporto

    O Sporting de Braga fez esta manhã o último treino no Jamor antes da final da Taça de Portugal. Vukcevic e Boly, que recuperavam de lesões, juntaram-se à equipa sem qualquer limitação física e poderão defrontar o Futebol Clube do Porto este domingo. Boas notícias para Paulo Fonseca que ainda assim tem Arghus castigado e Filipe Augusto ainda lesionado. O treinador do Braga diz que vencer a final de amanhã seria a melhor forma para terminar uma época que já assim considera muito boa.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.