sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Pimenta vence Taça do Mundo em K1 5.000 metros

O português Fernando Pimenta venceu hoje a prova de K1 5.000 metros da Taça do Mundo de Duisburgo de canoagem de velocidade, impondo-se ao compatriota Emanuel Silva, que foi segundo.

(Lusa/ Arquivo)

Fernando Pimenta concluiu a prova em 20.14,639 minutos, menos 0,609 segundos do que Emanuel Silva, enquanto o húngaro Richard Janza terminou no terceiro posto, com o registo de 20.16,623.

Hélder Silva terminou a competição de C1 200 metros no sexto lugar, enquanto Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes não foram além do sétimo lugar em K4 1.000 metros.

Antes, Tiago Tavares concluiu a final B de C1 200 metro no nono e último lugar e Bruno Afonso e Nuno Silva foram os quartos a terminar a final B em C2 1.000 metros.

No sábado, Beatriz Gomes e Helena Rodrigues venceram a prova de K2 200 metros em Duisburgo, enquanto Emanuel Silva e João Ribeiro conquistaram a medalha de bronze em K2 1.000 metros.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.