sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Pimenta vence Taça do Mundo em K1 5.000 metros

O português Fernando Pimenta venceu hoje a prova de K1 5.000 metros da Taça do Mundo de Duisburgo de canoagem de velocidade, impondo-se ao compatriota Emanuel Silva, que foi segundo.

(Lusa/ Arquivo)

Fernando Pimenta concluiu a prova em 20.14,639 minutos, menos 0,609 segundos do que Emanuel Silva, enquanto o húngaro Richard Janza terminou no terceiro posto, com o registo de 20.16,623.

Hélder Silva terminou a competição de C1 200 metros no sexto lugar, enquanto Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes não foram além do sétimo lugar em K4 1.000 metros.

Antes, Tiago Tavares concluiu a final B de C1 200 metro no nono e último lugar e Bruno Afonso e Nuno Silva foram os quartos a terminar a final B em C2 1.000 metros.

No sábado, Beatriz Gomes e Helena Rodrigues venceram a prova de K2 200 metros em Duisburgo, enquanto Emanuel Silva e João Ribeiro conquistaram a medalha de bronze em K2 1.000 metros.

Lusa

  • Nomeados para os Óscares são anunciados hoje

    Óscares 2017

    As nomeações para a 89ª. edição dos Óscares, os prémios da Academia norte-americana de cinema, são conhecidos esta terça-feira e pela primeira vez o anúncio será feito apenas via Internet. Para ver também aqui em direto, na SIC Notícias, a partir das 13:00.

    Aqui às 13:00

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • "Todo o mundo no voo estava a orar em voz alta"
    4:00
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.