sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Pimenta vence Taça do Mundo em K1 5.000 metros

O português Fernando Pimenta venceu hoje a prova de K1 5.000 metros da Taça do Mundo de Duisburgo de canoagem de velocidade, impondo-se ao compatriota Emanuel Silva, que foi segundo.

(Lusa/ Arquivo)

Fernando Pimenta concluiu a prova em 20.14,639 minutos, menos 0,609 segundos do que Emanuel Silva, enquanto o húngaro Richard Janza terminou no terceiro posto, com o registo de 20.16,623.

Hélder Silva terminou a competição de C1 200 metros no sexto lugar, enquanto Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes não foram além do sétimo lugar em K4 1.000 metros.

Antes, Tiago Tavares concluiu a final B de C1 200 metro no nono e último lugar e Bruno Afonso e Nuno Silva foram os quartos a terminar a final B em C2 1.000 metros.

No sábado, Beatriz Gomes e Helena Rodrigues venceram a prova de K2 200 metros em Duisburgo, enquanto Emanuel Silva e João Ribeiro conquistaram a medalha de bronze em K2 1.000 metros.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.