sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira em 13.º na prova de Moto2 do Grande Prémio de Itália

O piloto português Miguel Oliveira (Kalex) foi hoje 13.º na corrida de Moto2 do Grande Prémio de Itália, sexta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, disputada no circuito de Mugello.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Heino Kalis / Reuters

Numa prova marcada por uma interrupção à quinta volta, que obrigou a nova largada, Oliveira foi um dos pilotos a tirar proveito do facto, uma vez que rodava atrasado, e acabou assim nos pontos, depois de ter efetuado apenas a 21.ª marca nas qualificações.

"A corrida de hoje foi bastante atípica. No fundo foi uma corrida de sprint, muito diferente do que estava à espera. Já na primeira saída me tinha colocado bastante bem e, no final, depois de um fim de semana que me correu menos bem, terminar em 13º é muito positivo", disse Oliveira.

A corrida foi ganha pelo francês Johann Zarco (Kalex), campeão do mundo em título, que foi mais forte no duelo com o italiano Lorenzo Baldassari (Kalex) e com o britânico Sam Lowes (Kalex), que recuperou a liderança do campeonato, com 98 pontos. Miguel Oliveira é 15.º com 15 pontos.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite