sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira em 13.º na prova de Moto2 do Grande Prémio de Itália

O piloto português Miguel Oliveira (Kalex) foi hoje 13.º na corrida de Moto2 do Grande Prémio de Itália, sexta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, disputada no circuito de Mugello.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Heino Kalis / Reuters

Numa prova marcada por uma interrupção à quinta volta, que obrigou a nova largada, Oliveira foi um dos pilotos a tirar proveito do facto, uma vez que rodava atrasado, e acabou assim nos pontos, depois de ter efetuado apenas a 21.ª marca nas qualificações.

"A corrida de hoje foi bastante atípica. No fundo foi uma corrida de sprint, muito diferente do que estava à espera. Já na primeira saída me tinha colocado bastante bem e, no final, depois de um fim de semana que me correu menos bem, terminar em 13º é muito positivo", disse Oliveira.

A corrida foi ganha pelo francês Johann Zarco (Kalex), campeão do mundo em título, que foi mais forte no duelo com o italiano Lorenzo Baldassari (Kalex) e com o britânico Sam Lowes (Kalex), que recuperou a liderança do campeonato, com 98 pontos. Miguel Oliveira é 15.º com 15 pontos.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.