sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira em 13.º na prova de Moto2 do Grande Prémio de Itália

O piloto português Miguel Oliveira (Kalex) foi hoje 13.º na corrida de Moto2 do Grande Prémio de Itália, sexta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, disputada no circuito de Mugello.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Heino Kalis / Reuters

Numa prova marcada por uma interrupção à quinta volta, que obrigou a nova largada, Oliveira foi um dos pilotos a tirar proveito do facto, uma vez que rodava atrasado, e acabou assim nos pontos, depois de ter efetuado apenas a 21.ª marca nas qualificações.

"A corrida de hoje foi bastante atípica. No fundo foi uma corrida de sprint, muito diferente do que estava à espera. Já na primeira saída me tinha colocado bastante bem e, no final, depois de um fim de semana que me correu menos bem, terminar em 13º é muito positivo", disse Oliveira.

A corrida foi ganha pelo francês Johann Zarco (Kalex), campeão do mundo em título, que foi mais forte no duelo com o italiano Lorenzo Baldassari (Kalex) e com o britânico Sam Lowes (Kalex), que recuperou a liderança do campeonato, com 98 pontos. Miguel Oliveira é 15.º com 15 pontos.

Lusa

  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura ao Governo

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC

  • A cadela que desistiu da CIA para ir "perseguir esquilos e coelhos"

    Mundo

    Nem todos os cães têm aptidão para combater o crime. Este é o caso de Lulu, uma cadela que estava a treinar para ser agente da CIA, mas que acabou por entrar na reforma ainda durante os treinos. Através do Twitter, a agência norte-americana anunciou na semana passada que Lulu já não iria treinar mais e que tinha sido adotada pelo agente que a treinava.

    SIC

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC