sicnot

Perfil

Desporto

Nelo Vingada deixa comando técnico do Marítimo

O treinador português Nelo Vingada deixou hoje o comando técnico do Marítimo, 13.º classificado na I Liga de futebol, anunciou o clube insular na sua página oficial na rede social Twitter.

PAULO NOVAIS

"O professor Nelo Vingada deixou o comando técnico da equipa maritimista. O Marítimo endereça as maiores felicidades para o futuro", refere o comunicado.

O desfecho ficou consumado após uma reunião esta manhã entre o treinador, cujo contrato acabava neste final de época, e o presidente do clube, Carlos Pereira, no complexo desportivo maritimista, em Santo António, tendo, além de Vingada, também o adjunto Arnaldo Carvalho acertado a sua saída.

Nelo Vingada regressou em janeiro à Madeira, 13 anos após a primeira passagem pelos 'verde rubros', entrando para o lugar deixado por Ivo Vieira.

Ao longo dos quatro meses no comando técnico, o melhor que conseguiu foi levar o Marítimo à final da Taça da Liga, perdida na sexta-feira para o Benfica, por 6-2, em Coimbra.

A campanha na I Liga foi uma grande desilusão para os adeptos maritimistas, tendo a equipa insular ficado longe dos lugares de acesso às competições europeias e concluído a prova com quatro derrotas consecutivas, o pior registo da temporada.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.