sicnot

Perfil

Desporto

Nelo Vingada deixa comando técnico do Marítimo

O treinador português Nelo Vingada deixou hoje o comando técnico do Marítimo, 13.º classificado na I Liga de futebol, anunciou o clube insular na sua página oficial na rede social Twitter.

PAULO NOVAIS

"O professor Nelo Vingada deixou o comando técnico da equipa maritimista. O Marítimo endereça as maiores felicidades para o futuro", refere o comunicado.

O desfecho ficou consumado após uma reunião esta manhã entre o treinador, cujo contrato acabava neste final de época, e o presidente do clube, Carlos Pereira, no complexo desportivo maritimista, em Santo António, tendo, além de Vingada, também o adjunto Arnaldo Carvalho acertado a sua saída.

Nelo Vingada regressou em janeiro à Madeira, 13 anos após a primeira passagem pelos 'verde rubros', entrando para o lugar deixado por Ivo Vieira.

Ao longo dos quatro meses no comando técnico, o melhor que conseguiu foi levar o Marítimo à final da Taça da Liga, perdida na sexta-feira para o Benfica, por 6-2, em Coimbra.

A campanha na I Liga foi uma grande desilusão para os adeptos maritimistas, tendo a equipa insular ficado longe dos lugares de acesso às competições europeias e concluído a prova com quatro derrotas consecutivas, o pior registo da temporada.

  • Bombeiros ficaram de prevenção após intoxicação em Corroios
    1:16

    País

    17 alunos da escola EB 2+3 em Corroios, no Seixal, foram hospitalizados esta segunda-feira com sintomas de intoxicação alimentar. Os alunos, entre os 7 e os 14 anos, foram transportados 12 para o hospital Garcia de Orta, em Almada e cinco para o hospital do Barreiro. O transporte foi feito pelos bombeiros voluntários da Amora e do Seixal mantiveram uma equipa de socorro no local apenas por prevenção.

  • "Nada mais há a dizer" sobre a Caixa
    0:13

    Caso CGD

    O primeiro-ministro voltou esta segunda-feira a dizer que já não há nada para discutir, na polémica sobre a entrega de declarações de património dos gestores da CGD. Foram as declarações de António Costa, na Cidade da Praia, à margem da quarta cimeira bilateral entre Portugal e Cabo Verde.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46