sicnot

Perfil

Desporto

Peter Schmeichel diz que José Mourinho "pode salvar" Manchester United

O antigo guarda-redes do Manchester United Peter Schmeichel considerou hoje que o português José Mourinho, apontado como sucessor de Louis van Gaal no comando técnico dos 'red devils', "pode salvar" a equipa que representou de 1991 a 1999.

© Reuters Staff / Reuters

"No topo dos desejos de Mourinho sempre esteve treinar o Manchester United. (...) Agora, o clube deverá ter aquele que, em teoria, é o melhor treinador do mundo e o único que o pode salvar", afirmou Schmeichel, que foi campeão em Portugal com o Sporting em 1999/2000.

Schmeichel, que venceu cinco títulos da Liga inglesa ao serviço do Manchester United, considerou que o treinador português "está preparado" para assumir o comando técnico da equipa, mas não deve esquecer "os valores da instituição".

Dois dias depois da conquista da Taça de Inglaterra, único título do Manchester United sob comando de Van Gaal, o clube anunciou hoje o despedimento do treinador holandês, que tinha ainda um ano de contrato, com a imprensa a dar José Mourinho, ex-treinador do Chelsea, como o seu substituto.

Nas duas épocas do holandês, o Manchester United foi quarto classificado do campeonato em 2014/15 e quinto na temporada que agora termina, com os mesmos pontos do quarto, mas falhando o acesso à Liga dos Campeões.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27