sicnot

Perfil

Desporto

Peter Schmeichel diz que José Mourinho "pode salvar" Manchester United

O antigo guarda-redes do Manchester United Peter Schmeichel considerou hoje que o português José Mourinho, apontado como sucessor de Louis van Gaal no comando técnico dos 'red devils', "pode salvar" a equipa que representou de 1991 a 1999.

© Reuters Staff / Reuters

"No topo dos desejos de Mourinho sempre esteve treinar o Manchester United. (...) Agora, o clube deverá ter aquele que, em teoria, é o melhor treinador do mundo e o único que o pode salvar", afirmou Schmeichel, que foi campeão em Portugal com o Sporting em 1999/2000.

Schmeichel, que venceu cinco títulos da Liga inglesa ao serviço do Manchester United, considerou que o treinador português "está preparado" para assumir o comando técnico da equipa, mas não deve esquecer "os valores da instituição".

Dois dias depois da conquista da Taça de Inglaterra, único título do Manchester United sob comando de Van Gaal, o clube anunciou hoje o despedimento do treinador holandês, que tinha ainda um ano de contrato, com a imprensa a dar José Mourinho, ex-treinador do Chelsea, como o seu substituto.

Nas duas épocas do holandês, o Manchester United foi quarto classificado do campeonato em 2014/15 e quinto na temporada que agora termina, com os mesmos pontos do quarto, mas falhando o acesso à Liga dos Campeões.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".