sicnot

Perfil

Desporto

Peter Schmeichel diz que José Mourinho "pode salvar" Manchester United

O antigo guarda-redes do Manchester United Peter Schmeichel considerou hoje que o português José Mourinho, apontado como sucessor de Louis van Gaal no comando técnico dos 'red devils', "pode salvar" a equipa que representou de 1991 a 1999.

© Reuters Staff / Reuters

"No topo dos desejos de Mourinho sempre esteve treinar o Manchester United. (...) Agora, o clube deverá ter aquele que, em teoria, é o melhor treinador do mundo e o único que o pode salvar", afirmou Schmeichel, que foi campeão em Portugal com o Sporting em 1999/2000.

Schmeichel, que venceu cinco títulos da Liga inglesa ao serviço do Manchester United, considerou que o treinador português "está preparado" para assumir o comando técnico da equipa, mas não deve esquecer "os valores da instituição".

Dois dias depois da conquista da Taça de Inglaterra, único título do Manchester United sob comando de Van Gaal, o clube anunciou hoje o despedimento do treinador holandês, que tinha ainda um ano de contrato, com a imprensa a dar José Mourinho, ex-treinador do Chelsea, como o seu substituto.

Nas duas épocas do holandês, o Manchester United foi quarto classificado do campeonato em 2014/15 e quinto na temporada que agora termina, com os mesmos pontos do quarto, mas falhando o acesso à Liga dos Campeões.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19