sicnot

Perfil

Desporto

Portugal inicia preparação para Euro2016 com apenas 13 jogadores

A seleção portuguesa inicia hoje, na Cidade do Futebol, a preparação para a fase final do Euro2016, ainda em regime livre e com apenas 13 dos 23 futebolistas convocados pelo selecionador Fernando Santos.

TIAGO PETINGA/LUSA

Os guarda-redes Rui Patrício, Anthony Lopes e Eduardo, os defesas Cedric, Raphael Guerreiro, Ricardo Carvalho e José Fonte, os médios Adrien, André Gomes, João Moutinho, João Mário e William e o avançado Éder terão de marcar presença em Oeiras até às 14:30 e têm um treino agendado para as 17:30, no relvado número 1 na nova casa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Antes do apronto, que será totalmente aberto à comunicação social, todos os jogadores terão de efetuar os habituais exames médicos.

Certas são as ausências de Cristiano Ronaldo e Pepe, que vão disputar a final da Liga dos Campeões, Nani e Bruno Alves, que têm a final da Taça da Turquia com o Fenerbahçe, e Danilo e Rafa, que no domingo participaram na final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Sporting de Braga, e vão ter direito a uns dias de descanso.

Depois de terem conquistado o campeonato nacional e, mais recentemente, a Taça da Liga, Renato Sanches e Eliseu também vão ser poupados no arranque dos trabalhos da seleção nacional, assim como Ricardo Quaresma, que ainda tem de fazer um jogo pelo Besiktas, e Vieirinha, que estará na digressão asiática de final da época do Wolfsburgo.

Com o regime livre, os jogadores terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, tendo total independência antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Na fase final do Euro2016, Portugal vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.