sicnot

Perfil

Desporto

Portugal inicia preparação para Euro2016 com apenas 13 jogadores

A seleção portuguesa inicia hoje, na Cidade do Futebol, a preparação para a fase final do Euro2016, ainda em regime livre e com apenas 13 dos 23 futebolistas convocados pelo selecionador Fernando Santos.

TIAGO PETINGA/LUSA

Os guarda-redes Rui Patrício, Anthony Lopes e Eduardo, os defesas Cedric, Raphael Guerreiro, Ricardo Carvalho e José Fonte, os médios Adrien, André Gomes, João Moutinho, João Mário e William e o avançado Éder terão de marcar presença em Oeiras até às 14:30 e têm um treino agendado para as 17:30, no relvado número 1 na nova casa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Antes do apronto, que será totalmente aberto à comunicação social, todos os jogadores terão de efetuar os habituais exames médicos.

Certas são as ausências de Cristiano Ronaldo e Pepe, que vão disputar a final da Liga dos Campeões, Nani e Bruno Alves, que têm a final da Taça da Turquia com o Fenerbahçe, e Danilo e Rafa, que no domingo participaram na final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Sporting de Braga, e vão ter direito a uns dias de descanso.

Depois de terem conquistado o campeonato nacional e, mais recentemente, a Taça da Liga, Renato Sanches e Eliseu também vão ser poupados no arranque dos trabalhos da seleção nacional, assim como Ricardo Quaresma, que ainda tem de fazer um jogo pelo Besiktas, e Vieirinha, que estará na digressão asiática de final da época do Wolfsburgo.

Com o regime livre, os jogadores terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, tendo total independência antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Na fase final do Euro2016, Portugal vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • Mais de 100 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.