sicnot

Perfil

Desporto

Portugal inicia preparação para Euro2016 com apenas 13 jogadores

A seleção portuguesa inicia hoje, na Cidade do Futebol, a preparação para a fase final do Euro2016, ainda em regime livre e com apenas 13 dos 23 futebolistas convocados pelo selecionador Fernando Santos.

TIAGO PETINGA/LUSA

Os guarda-redes Rui Patrício, Anthony Lopes e Eduardo, os defesas Cedric, Raphael Guerreiro, Ricardo Carvalho e José Fonte, os médios Adrien, André Gomes, João Moutinho, João Mário e William e o avançado Éder terão de marcar presença em Oeiras até às 14:30 e têm um treino agendado para as 17:30, no relvado número 1 na nova casa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Antes do apronto, que será totalmente aberto à comunicação social, todos os jogadores terão de efetuar os habituais exames médicos.

Certas são as ausências de Cristiano Ronaldo e Pepe, que vão disputar a final da Liga dos Campeões, Nani e Bruno Alves, que têm a final da Taça da Turquia com o Fenerbahçe, e Danilo e Rafa, que no domingo participaram na final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Sporting de Braga, e vão ter direito a uns dias de descanso.

Depois de terem conquistado o campeonato nacional e, mais recentemente, a Taça da Liga, Renato Sanches e Eliseu também vão ser poupados no arranque dos trabalhos da seleção nacional, assim como Ricardo Quaresma, que ainda tem de fazer um jogo pelo Besiktas, e Vieirinha, que estará na digressão asiática de final da época do Wolfsburgo.

Com o regime livre, os jogadores terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, tendo total independência antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Na fase final do Euro2016, Portugal vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.