sicnot

Perfil

Desporto

Seis detidos por venda irregular de bilhetes para finais das taças de Portugal e da Liga

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou a detenção de seis pessoas por "especulação e venda irregular de bilhetes" no âmbito das finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga em futebol.

JOSÉ SENA GOULÃO

No domingo, no âmbito da final do Jamor (SC Braga - FC Porto), foram detidas quatro pessoas e na sexta-feira, por ocasião do jogo da Taça da Liga entre o Benfica e o Marítimo, outras duas.

Em comunicado, a ASAE indicou que, no âmbito da final da Taça de Portugal, realizada no domingo, no Jamor (Oeiras), foram confiscados nove bilhetes e 420 euros em dinheiro.

Este órgão de polícia criminal sublinhou que, de modo a combater a contrafação, "foram igualmente instaurados dois processos-crime por venda e ocultação de artigos contrafeitos". Foram ainda confiscados cerca de 50 artigos têxteis, num valor aproximado de 400 euros, acrescentou.

Foram também apreendidos dois bilhetes na passada sexta-feira, nos arredores do estádio da Académica, onde se realizou a final da Taça da Liga de futebol, tendo sido detidos dois indivíduos por especulação e venda irregular de bilhetes.

Os detidos foram presentes a tribunal, tendo a um deles sido concedida a suspensão do processo durante seis meses mediante o pagamento de uma multa de 200 euros, enquanto os restantes aguardam a abertura de um inquérito, refere ainda a ASAE.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.