sicnot

Perfil

Desporto

Van Gaal despedido do Manchester United

O treiandor holandês Louis van Gaal foi hoje despedido pelo Manchester United, anunciou o clube da liga inglesa de futebol, que tem sido apontado como destino do técnico português José Mourinho.

© Reuters Staff / Reuters

Nos últimos dias, nomeadamente após o Manchester United ter conquistado a Taça de Ingletrra, ao bater o Crystal Palace no sábado, a imprensa inglesa vinha noticiando que a saída de Van Gaal era irreversível e que Mourinho, ex-treinador do Chelsea, seria o seu substituto.

"Gostaria de agradecer a Louis e à sua equipa pelo excelente trabalho nos último dois anos que culminou com a conquista da Taça de Inglaterra pela 12.ª vezes, igualando um rcorde", afirmou o vice-presidente do Manchester United, Ed Woodward, citado no sítio oficial do clube.

Este foi, no entanto, o único título que conquistado pelos 'red devils' sob o comando do treinador holandês, que tinha ainda um ano de contrato com o Manchester United, ao qual chegou em 2014, depois de ter levado a Holanda ao terceiro lugar no Mundial do Brasil.

O clube que mais vezes venceu a liga inglesas conquistou o último campeonato em 2013, na despedida de 'Sir' Alex Fergunson, época após a qual as chegadas de David Moyes, de Ryan Giggs, como interino, ou de Van Gaal pouco trouxeram à equipa.

Para Van Gaal, campeão europeu pelo Ajax e campeão na Holanda, Espanha (Barcelona) e Alemanha (Bayern Munique) o único troféu nos 'red devils' foi ganho no sábado, com a equipa a bater na final da Taça, no prolongamento, o Crystal Palace (2-1).

Nas duas épocas do holandês, o Manchester United foi quarto classificado do campeonato em 2014/15 e quinto na temporada que agora termina, com os mesmos pontos do quarto, mas falhando o acesso à Liga dos Campeões.

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.