sicnot

Perfil

Desporto

Van Gaal despedido do Manchester United

O treiandor holandês Louis van Gaal foi hoje despedido pelo Manchester United, anunciou o clube da liga inglesa de futebol, que tem sido apontado como destino do técnico português José Mourinho.

© Reuters Staff / Reuters

Nos últimos dias, nomeadamente após o Manchester United ter conquistado a Taça de Ingletrra, ao bater o Crystal Palace no sábado, a imprensa inglesa vinha noticiando que a saída de Van Gaal era irreversível e que Mourinho, ex-treinador do Chelsea, seria o seu substituto.

"Gostaria de agradecer a Louis e à sua equipa pelo excelente trabalho nos último dois anos que culminou com a conquista da Taça de Inglaterra pela 12.ª vezes, igualando um rcorde", afirmou o vice-presidente do Manchester United, Ed Woodward, citado no sítio oficial do clube.

Este foi, no entanto, o único título que conquistado pelos 'red devils' sob o comando do treinador holandês, que tinha ainda um ano de contrato com o Manchester United, ao qual chegou em 2014, depois de ter levado a Holanda ao terceiro lugar no Mundial do Brasil.

O clube que mais vezes venceu a liga inglesas conquistou o último campeonato em 2013, na despedida de 'Sir' Alex Fergunson, época após a qual as chegadas de David Moyes, de Ryan Giggs, como interino, ou de Van Gaal pouco trouxeram à equipa.

Para Van Gaal, campeão europeu pelo Ajax e campeão na Holanda, Espanha (Barcelona) e Alemanha (Bayern Munique) o único troféu nos 'red devils' foi ganho no sábado, com a equipa a bater na final da Taça, no prolongamento, o Crystal Palace (2-1).

Nas duas épocas do holandês, o Manchester United foi quarto classificado do campeonato em 2014/15 e quinto na temporada que agora termina, com os mesmos pontos do quarto, mas falhando o acesso à Liga dos Campeões.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC