sicnot

Perfil

Desporto

Van Gaal despedido do Manchester United

O treiandor holandês Louis van Gaal foi hoje despedido pelo Manchester United, anunciou o clube da liga inglesa de futebol, que tem sido apontado como destino do técnico português José Mourinho.

© Reuters Staff / Reuters

Nos últimos dias, nomeadamente após o Manchester United ter conquistado a Taça de Ingletrra, ao bater o Crystal Palace no sábado, a imprensa inglesa vinha noticiando que a saída de Van Gaal era irreversível e que Mourinho, ex-treinador do Chelsea, seria o seu substituto.

"Gostaria de agradecer a Louis e à sua equipa pelo excelente trabalho nos último dois anos que culminou com a conquista da Taça de Inglaterra pela 12.ª vezes, igualando um rcorde", afirmou o vice-presidente do Manchester United, Ed Woodward, citado no sítio oficial do clube.

Este foi, no entanto, o único título que conquistado pelos 'red devils' sob o comando do treinador holandês, que tinha ainda um ano de contrato com o Manchester United, ao qual chegou em 2014, depois de ter levado a Holanda ao terceiro lugar no Mundial do Brasil.

O clube que mais vezes venceu a liga inglesas conquistou o último campeonato em 2013, na despedida de 'Sir' Alex Fergunson, época após a qual as chegadas de David Moyes, de Ryan Giggs, como interino, ou de Van Gaal pouco trouxeram à equipa.

Para Van Gaal, campeão europeu pelo Ajax e campeão na Holanda, Espanha (Barcelona) e Alemanha (Bayern Munique) o único troféu nos 'red devils' foi ganho no sábado, com a equipa a bater na final da Taça, no prolongamento, o Crystal Palace (2-1).

Nas duas épocas do holandês, o Manchester United foi quarto classificado do campeonato em 2014/15 e quinto na temporada que agora termina, com os mesmos pontos do quarto, mas falhando o acesso à Liga dos Campeões.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.