sicnot

Perfil

Desporto

Van Gaal "muito desiludido" por não cumprir plano de três anos no Manchester United

O holandês Louis van Gaal manifestou-se hoje "muito desiludido" por não ter podido cumprir o seu plano de trabalho de três anos no Manchester United, clube da liga inglesa de futebol que anunciou o despedidmento do treinador.

Louis Van Gaal

Louis Van Gaal

© Reuters Staff / Reuters

"Acredito que as bases estão que há bases firmes para permitir ao clube andar em frente e alcançar grandes sucessos", lê-se num comunicado do técnico, que manifesta "honra por ter treinado um clube magnífico como o Manchester United".

Van Gaal fois dispensado dois dias depois de ter conquistado a Taça de Inglaterra, único troféu conseguido nos dois anos em que permaneceu no clube, e o português José Mourinho, ex-treinador do Chelsea, é apontado como seu sucessor.

"Tenho um orgulho imenso por ter ajudado o United a ganhar Taça de Inglaterra pela 12.ª vez. Tive o privilégio durante a minha carreira de ganhar 20 troféus, mas ganhar a Taça de Inglaterra, que está repelta de história, será um dos feitos mais especiais da miha carreira", disse Van Gaal.

Lusa

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.