sicnot

Perfil

Desporto

Ancelotti diz que Manchester United precisa de um treinador como Mourinho

O italiano Carlo Ancelotti, futuro treinador do Bayern Munique, disse hoje que o Manchester United precisa de um treinador como o português José Mourinho, considerando que uma eventual ligação será boa para ambos.

© Reuters Staff / Reuters

Mourinho tem sido apontado nos últimos meses como próximo treinador dos 'red devils', que na segunda-feira anunciaram a dispensa de Louis van Gaal, dois dias depois da conquista da Taça de Inglaterra, único título alcançado em dois anos sob o comando do holandês.

"Penso que é um desafio fantástico para ambos. Mourinho é um dos melhor treinadores do mundo e tem muita experiência na 'Premier League'. O Manchester United precisa deste tipo de técnico", afirmou Ancelotti em declarações à televisão britânica Sky Sports. "O matrimónio pode ser bom para ambos. Creio que podem ganhar o título na próxima temporada", acrescentou.

Ancelotti, de 56 anos, que regressa ao ativo na próxima época, após um ano de paragem, e vai enfrentar a sua primeira experiência na Alemanha depois de passagens em clubes de Itália (Parma, Juventus e Milan), Inglaterra (Chelsea), França (Paris Saint-Germain) e Espanha (Real Madrid), prevê também dérbis intensos em Manchester.

"A verdade é que acredito que vai ser tremendamente e emocionante ter dois dos melhores treinadores do mundo na cidade de Manchester: Pep Guardiola no City Mourinho no United. Os dérbis vão ser interessantes", disse Ancelotti.

O italiano defendeu o holandês Louis van Gaal, considerando que teve o trabalho árduo de "de reconstruir uma equipa após a partida de jogadores de primeiro nível".

"Creio que o trabalho de Van Gaal não foi nada mau, porque não era fácil, depois da saída de Alex Ferguson [o treinador com mais títulos da história do clube] e de futebolistas de primeiro nível como [Rio] Ferdinand, [Paul] Scholes e [Ryan] Giggs", completou.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.