sicnot

Perfil

Desporto

Ancelotti diz que Manchester United precisa de um treinador como Mourinho

O italiano Carlo Ancelotti, futuro treinador do Bayern Munique, disse hoje que o Manchester United precisa de um treinador como o português José Mourinho, considerando que uma eventual ligação será boa para ambos.

© Reuters Staff / Reuters

Mourinho tem sido apontado nos últimos meses como próximo treinador dos 'red devils', que na segunda-feira anunciaram a dispensa de Louis van Gaal, dois dias depois da conquista da Taça de Inglaterra, único título alcançado em dois anos sob o comando do holandês.

"Penso que é um desafio fantástico para ambos. Mourinho é um dos melhor treinadores do mundo e tem muita experiência na 'Premier League'. O Manchester United precisa deste tipo de técnico", afirmou Ancelotti em declarações à televisão britânica Sky Sports. "O matrimónio pode ser bom para ambos. Creio que podem ganhar o título na próxima temporada", acrescentou.

Ancelotti, de 56 anos, que regressa ao ativo na próxima época, após um ano de paragem, e vai enfrentar a sua primeira experiência na Alemanha depois de passagens em clubes de Itália (Parma, Juventus e Milan), Inglaterra (Chelsea), França (Paris Saint-Germain) e Espanha (Real Madrid), prevê também dérbis intensos em Manchester.

"A verdade é que acredito que vai ser tremendamente e emocionante ter dois dos melhores treinadores do mundo na cidade de Manchester: Pep Guardiola no City Mourinho no United. Os dérbis vão ser interessantes", disse Ancelotti.

O italiano defendeu o holandês Louis van Gaal, considerando que teve o trabalho árduo de "de reconstruir uma equipa após a partida de jogadores de primeiro nível".

"Creio que o trabalho de Van Gaal não foi nada mau, porque não era fácil, depois da saída de Alex Ferguson [o treinador com mais títulos da história do clube] e de futebolistas de primeiro nível como [Rio] Ferdinand, [Paul] Scholes e [Ryan] Giggs", completou.

Lusa

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC