sicnot

Perfil

Desporto

Ancelotti diz que Manchester United precisa de um treinador como Mourinho

O italiano Carlo Ancelotti, futuro treinador do Bayern Munique, disse hoje que o Manchester United precisa de um treinador como o português José Mourinho, considerando que uma eventual ligação será boa para ambos.

© Reuters Staff / Reuters

Mourinho tem sido apontado nos últimos meses como próximo treinador dos 'red devils', que na segunda-feira anunciaram a dispensa de Louis van Gaal, dois dias depois da conquista da Taça de Inglaterra, único título alcançado em dois anos sob o comando do holandês.

"Penso que é um desafio fantástico para ambos. Mourinho é um dos melhor treinadores do mundo e tem muita experiência na 'Premier League'. O Manchester United precisa deste tipo de técnico", afirmou Ancelotti em declarações à televisão britânica Sky Sports. "O matrimónio pode ser bom para ambos. Creio que podem ganhar o título na próxima temporada", acrescentou.

Ancelotti, de 56 anos, que regressa ao ativo na próxima época, após um ano de paragem, e vai enfrentar a sua primeira experiência na Alemanha depois de passagens em clubes de Itália (Parma, Juventus e Milan), Inglaterra (Chelsea), França (Paris Saint-Germain) e Espanha (Real Madrid), prevê também dérbis intensos em Manchester.

"A verdade é que acredito que vai ser tremendamente e emocionante ter dois dos melhores treinadores do mundo na cidade de Manchester: Pep Guardiola no City Mourinho no United. Os dérbis vão ser interessantes", disse Ancelotti.

O italiano defendeu o holandês Louis van Gaal, considerando que teve o trabalho árduo de "de reconstruir uma equipa após a partida de jogadores de primeiro nível".

"Creio que o trabalho de Van Gaal não foi nada mau, porque não era fácil, depois da saída de Alex Ferguson [o treinador com mais títulos da história do clube] e de futebolistas de primeiro nível como [Rio] Ferdinand, [Paul] Scholes e [Ryan] Giggs", completou.

Lusa

  • Bruno de Carvalho garante empenho do Sporting
    0:52

    Desporto

    Bruno de Carvalho diz que o Sporting continua empenhado apesar do momento que o clube atravessa. O presidente leonino discursou ao início da tarde no núcleo Leões da Madeira, no Funchal, onde o Sporting joga hoje com o Marítimo.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.