sicnot

Perfil

Desporto

Controlo antidoping aos jogadores da seleção nacional

Os jogadores disponíveis da seleção portuguesa de futebol, que prepara a participação no Euro2016, foram hoje sujeitos a um controlo antidoping, na Cidade do Futebol, em Oeiras, antes do treino matinal.

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com a assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os testes aos 15 atletas foram realizados da parte da manhã, por parte da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP).

Pouco depois, Portugal realizou o primeiro de dois treinos marcados para hoje, num apronto em que o guardião Anthony Lopes foi a principal novidade.

Já o segundo treino realiza-se durante a tarde, em hora que não foi divulgada.

A primeira semana de preparação de Portugal para o Euro2016 será feita em regime livre, em que os jogadores terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, tendo total independência antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Na fase final do Euro2016, que arranca a 10 de junho em França, Portugal vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.

Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.