sicnot

Perfil

Desporto

Controlo antidoping aos jogadores da seleção nacional

Os jogadores disponíveis da seleção portuguesa de futebol, que prepara a participação no Euro2016, foram hoje sujeitos a um controlo antidoping, na Cidade do Futebol, em Oeiras, antes do treino matinal.

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com a assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os testes aos 15 atletas foram realizados da parte da manhã, por parte da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP).

Pouco depois, Portugal realizou o primeiro de dois treinos marcados para hoje, num apronto em que o guardião Anthony Lopes foi a principal novidade.

Já o segundo treino realiza-se durante a tarde, em hora que não foi divulgada.

A primeira semana de preparação de Portugal para o Euro2016 será feita em regime livre, em que os jogadores terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, tendo total independência antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Na fase final do Euro2016, que arranca a 10 de junho em França, Portugal vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.

Lusa

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.