sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo garante estar bem para a final da Champions

O futebolista Cristiano Ronaldo acalmou hoje os temores em relação à sua condição física, depois de ter saído mais cedo do treino do Real Madrid, queixando-se da coxa esquerda.

© Andrea Comas / Reuters

"Estou bem. Tive um pequeno problema no treino, tive uma contusão, mas amanhã [quarta-feira] ou no dia a seguir estarei bem", justificou o jogador português na sessão aberta à imprensa, após o incidente de manhã, em que teve que ser assistido e abandonar o treino.

O internacional português procura bater o seu próprio recorde de 17 golos numa época da 'Champions', marca alcançada em 2014, num ano em que os 'merengues' conquistaram então o décimo título europeu, batendo na final, em Lisboa, também o Atlético Madrid.

"Seria bom igualar ou até ultrapassar esse recorde, mas não estou obcecado com isso porque o mais importante é ganhar", disse o português, que já marcou 16 golos na 'Champions' desta época, acrescentando estar confiante para o jogo entre os dois emblemas da capital espanhola.

Desde a final do Estádio da Luz, em 2014, o Real Madrid apenas venceu uma vez o Atlético, com os 'colchoneros' a contabilizarem cinco vitórias e os 'merengues' uma, mais quatro empates.

"Veremos quem é o melhor. Estou confiante. Penso que o Real é melhor do que o Atlético, mas temos que mostrar isso no campo", considerou Cristiano Ronaldo, lembrando que o rival concede muito poucas oportunidades.

O internacional luso justificou ainda não ser por acaso que o FC Barcelona e o Bayern Munique, eliminados pelo Atlético Madrid, não tinham conseguido muitos golos.

O jogo entre Real Madrid e Atlético Madrid disputa-se no sábado em San Siro, às 19:45 de Lisboa, com arbitragem do inglês Mark Clattenburg.

Lusa

  • Cristiano Ronaldo é um dos mais amados jogadores do planeta
    2:09

    Euro 2016

    Cristiano Ronaldo está na lista de convocados de Fernando Santos para o Euro 2016. O capitão da seleção nasceu na Madeira em 1985 e cresceu num bairro pobre do Funchal. O jogador chegou ao Sporting em 1997 e em 2003, com 18 anos, foi jogar para o Manchester United, onde recebia 160 mil euros por mês. Em 2004 foi eleito para a equipa ideal da UEFA. Ronaldo foi vendido por 94 milhões de euros ao Real Madrid em 2009 e desde então tem jogado na equipa espanhola. Conta com três Bolas de Ouro e quatro Botas de Ouro.