sicnot

Perfil

Desporto

Daniel Carriço suspenso por quatro jogos

O futebolista português Daniel Carriço foi hoje suspenso por quatro jogos após a expulsão na final da Taça do Rei de Espanha, que o seu Sevilha perdeu frente ao Barcelona, por 2-0, já no prolongamento.

O jogador português, que chegou a Sevilha no verão de 2013, tem assumido um papel crescente na equipa treinada por Unai Emery, pelo que a melhoria salarial vem agora premiar o seu desempenho na equipa andaluz, em que alinham outros dois portugueses, o guarda-redes Beto e o defesa Diogo Figueiras.

O jogador português, que chegou a Sevilha no verão de 2013, tem assumido um papel crescente na equipa treinada por Unai Emery, pelo que a melhoria salarial vem agora premiar o seu desempenho na equipa andaluz, em que alinham outros dois portugueses, o guarda-redes Beto e o defesa Diogo Figueiras.

Antonio Calanni / AP

O futebolista foi expulso aos 119 minutos por, segundo o árbitro, protestar de "forma ostensiva" depois de ser admoestado, assim como pelo facto lhe de ter chamado "maricas".

Essas palavras levaram mesmo o observatório espanhol contra a LGBTfobia a denunciar o português perante a comissão estatal contra a Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância, criticando os alegados comentários homofóbicos.

"É algo verdadeiramente vergonhoso e reprovável, é sancionável segundo a Lei do Desporto e acontece todos os dias nos estádios espanhóis, sem que as equipas ou as autoridades desportivas façam algo para erradicar esta praga de homofobia no futebol em Espanha", disse Paco Ramírez, presidente do observatório.

No mesmo jogo, as expulsões dos argentinos Mascherano (36), do Barcelona, e Banega (89), do Sevilha, valeram um jogo de suspensão a cada um.

Lusa

  • Daniel Carriço garante um Sevilha motivado na final da Liga Europa
    1:42

    Desporto

    No Sevilha há três temporadas, Daniel Carriço esteve nas duas finais que a equipa espanhola conquistou. Na antevisão desta final da Liga Europa, o defesa português garantiu que a equipa do Sevilha mantém a mesma motivação há três anos. Sobre o Liverpool, Daniel Carriço destacou o facto de o treinador Juergen Klopp ser uma mais valia para os ingleses.

  • Não há aumentos salariais no Estado para o ano
    1:18

    Economia

    O ministro das Finanças confirma a alteração dos escalões de IRS em 2018. É uma das medidas prioritárias para o próximo ano, a par do descongelamento das carreiras na função pública. Numa entrevista à Antena 1, Mário Centeno admite que não vai haver aumentos salariais no Estado no próximo ano

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00
  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Marcelo diz que Europa não deve contar com benevolência dos aliados 
    1:19

    País

    O Presidente da República concorda com Angela Merkel, que este domingo defendeu que a Europa já não pode confiar a 100% nos países aliados. Numa conferência sobre o futuro da Europa, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que a União Europeia tem de assumir responsabilidades e protagonismo e não pode contar com a iniciativa e a benevolência dos aliados.

  • Novos casos de tuberculose caíram para metade

    País

    Portugal reduziu para metade o número de novos casos de tuberculose entre 2000 e 2016, segundo um relatório hoje divulgado, que mostra que, no ano passado, a taxa de incidência da doença foi de 18 por 100 mil habitantes.

  • Merkel sugere que a Europa já não pode contar com aliados como os EUA
    1:45

    Mundo

    Depois das cimeiras do G7 e da NATO,e sem nunca mencionar Donald Trump, a chanceler alemã diz que é tempo de cada país tomar conta do próprio destino. As declarações de Angela Merkel foram feitas em Munique numa ação de campanha da CDU e evidenciam incómodo em relação às posições manifestadas pelos EUA.

  • Bombeiro alvejado durante assalto em Buenos Aires
    1:07

    Mundo

    A polícia argentina está a investigar o assalto e a agressão a tiro a um bombeiro em Buenos Aires. O homem de 30 anos foi atacado por três jovens, o momento foi captado pelas câmaras de videovigilância. As imagens mostram o exato momento em que o bombeiro foi atacado pelo grupo, perto de um quiosque de alimentação automático. De acordo com as informações disponíveis, a vítima terá sido alvejada seis vezes.