sicnot

Perfil

Desporto

Daniel Carriço suspenso por quatro jogos

O futebolista português Daniel Carriço foi hoje suspenso por quatro jogos após a expulsão na final da Taça do Rei de Espanha, que o seu Sevilha perdeu frente ao Barcelona, por 2-0, já no prolongamento.

O jogador português, que chegou a Sevilha no verão de 2013, tem assumido um papel crescente na equipa treinada por Unai Emery, pelo que a melhoria salarial vem agora premiar o seu desempenho na equipa andaluz, em que alinham outros dois portugueses, o guarda-redes Beto e o defesa Diogo Figueiras.

O jogador português, que chegou a Sevilha no verão de 2013, tem assumido um papel crescente na equipa treinada por Unai Emery, pelo que a melhoria salarial vem agora premiar o seu desempenho na equipa andaluz, em que alinham outros dois portugueses, o guarda-redes Beto e o defesa Diogo Figueiras.

Antonio Calanni / AP

O futebolista foi expulso aos 119 minutos por, segundo o árbitro, protestar de "forma ostensiva" depois de ser admoestado, assim como pelo facto lhe de ter chamado "maricas".

Essas palavras levaram mesmo o observatório espanhol contra a LGBTfobia a denunciar o português perante a comissão estatal contra a Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância, criticando os alegados comentários homofóbicos.

"É algo verdadeiramente vergonhoso e reprovável, é sancionável segundo a Lei do Desporto e acontece todos os dias nos estádios espanhóis, sem que as equipas ou as autoridades desportivas façam algo para erradicar esta praga de homofobia no futebol em Espanha", disse Paco Ramírez, presidente do observatório.

No mesmo jogo, as expulsões dos argentinos Mascherano (36), do Barcelona, e Banega (89), do Sevilha, valeram um jogo de suspensão a cada um.

Lusa

  • Daniel Carriço garante um Sevilha motivado na final da Liga Europa
    1:42

    Desporto

    No Sevilha há três temporadas, Daniel Carriço esteve nas duas finais que a equipa espanhola conquistou. Na antevisão desta final da Liga Europa, o defesa português garantiu que a equipa do Sevilha mantém a mesma motivação há três anos. Sobre o Liverpool, Daniel Carriço destacou o facto de o treinador Juergen Klopp ser uma mais valia para os ingleses.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.