sicnot

Perfil

Desporto

Éder assina por quatro épocas com o Lille

O avançado português Éder, futebolista que estará no Euro2016, deixa o Swansea e assinou por quatro épocas com o Lille, clube a que estava emprestado pelos galeses.

© Rafael Marchante / Reuters

A informação foi hoje avançada pelo Lille, que terminou a Liga francesa em quinto lugar, explicando que o clube ofereceu um contrato ao jogador, de 28 anos, depois de ter chegado ao Lille em janeiro.

Éder disputou 13 jogos no campeonato francês e um na Taça da Liga, marcando seis jogos pela equipa.

"Foi um elemento determinante para o nosso sucesso, um verdadeiro avançado-centro, que fez muito no nosso ataque", justificou o treinador Frederic Antonetti, qualificando Éder como um "guerreiro".

Antonetti disse ainda que todos estão bem cientes da dificuldade de se encontrar um bom ponta-de-lança e que a vontade do Lille é a de manter o jogador, que diz ter trazido valor à equipa.

Também o Swansea, clube a que Éder chegou na última época, proveniente do Sporting de Braga, e no qual disputou 15 jogos, confirmou a saída do jogador, no valor de 4,5 milhões de euros.

"Todos no Swansea City queremos agradecer a Éder os serviços prestados e desejamos-lhe o melhor na sua carreira", assinalou o clube galês em comunicado.

Lusa

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.