sicnot

Perfil

Desporto

Éder assina por quatro épocas com o Lille

O avançado português Éder, futebolista que estará no Euro2016, deixa o Swansea e assinou por quatro épocas com o Lille, clube a que estava emprestado pelos galeses.

© Rafael Marchante / Reuters

A informação foi hoje avançada pelo Lille, que terminou a Liga francesa em quinto lugar, explicando que o clube ofereceu um contrato ao jogador, de 28 anos, depois de ter chegado ao Lille em janeiro.

Éder disputou 13 jogos no campeonato francês e um na Taça da Liga, marcando seis jogos pela equipa.

"Foi um elemento determinante para o nosso sucesso, um verdadeiro avançado-centro, que fez muito no nosso ataque", justificou o treinador Frederic Antonetti, qualificando Éder como um "guerreiro".

Antonetti disse ainda que todos estão bem cientes da dificuldade de se encontrar um bom ponta-de-lança e que a vontade do Lille é a de manter o jogador, que diz ter trazido valor à equipa.

Também o Swansea, clube a que Éder chegou na última época, proveniente do Sporting de Braga, e no qual disputou 15 jogos, confirmou a saída do jogador, no valor de 4,5 milhões de euros.

"Todos no Swansea City queremos agradecer a Éder os serviços prestados e desejamos-lhe o melhor na sua carreira", assinalou o clube galês em comunicado.

Lusa

  • "Se me pergunta se estou de consciência tranquila, estou"
    2:13

    País

    O ministro Vieira da Silva assegura que aguarda com tranquilidade que a investigação em curso esclareça as alegadas irregularidades na associação Raríssimas. Alguns mecenas estão já a suspender o apoio, na sequência do escândalo que já levou a duas demissões. 

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.