sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias na segunda ronda do 'challenger' italiano de Vicenza

O tenista português Gastão Elias, número dois nacional, apurou-se hoje para a segunda ronda do 'challenger' italiano de Vicenza, ao derrotar o brasileiro Guilherme Clezar.

© Vincent Kessler / Reuters

Elias, que com o triunfo na semana passada no 'challenger' de Mestre, igualmente em Itália, subiu ao 88.º lugar do 'ranking' mundial, derrotou em dois 'sets' o número 177 do mundo, vencendo pelos parciais de 6-4 e 6-4, em 1:39 horas.

"Foi um jogo mais ou menos controlado do início ao fim. Senti que o meu jogo o estava a incomodar e não saí muito do plano original, que era ser sólido e jogar mais pelo lado esquerdo sabendo que era claramente o mais fraco", disse à agência Lusa o jogador da Lourinhã.

Na próxima ronda, o tenista luso, que em Mestre assegurou a sua sexta vitória no circuito 'challenger', o segundo escalão da modalidade, vai medir forças com o croata Viktor Galovic, atual 585.º da hierarquia mundial.

Lusa

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.