sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias na segunda ronda do 'challenger' italiano de Vicenza

O tenista português Gastão Elias, número dois nacional, apurou-se hoje para a segunda ronda do 'challenger' italiano de Vicenza, ao derrotar o brasileiro Guilherme Clezar.

© Vincent Kessler / Reuters

Elias, que com o triunfo na semana passada no 'challenger' de Mestre, igualmente em Itália, subiu ao 88.º lugar do 'ranking' mundial, derrotou em dois 'sets' o número 177 do mundo, vencendo pelos parciais de 6-4 e 6-4, em 1:39 horas.

"Foi um jogo mais ou menos controlado do início ao fim. Senti que o meu jogo o estava a incomodar e não saí muito do plano original, que era ser sólido e jogar mais pelo lado esquerdo sabendo que era claramente o mais fraco", disse à agência Lusa o jogador da Lourinhã.

Na próxima ronda, o tenista luso, que em Mestre assegurou a sua sexta vitória no circuito 'challenger', o segundo escalão da modalidade, vai medir forças com o croata Viktor Galovic, atual 585.º da hierarquia mundial.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22