sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias na segunda ronda do 'challenger' italiano de Vicenza

O tenista português Gastão Elias, número dois nacional, apurou-se hoje para a segunda ronda do 'challenger' italiano de Vicenza, ao derrotar o brasileiro Guilherme Clezar.

© Vincent Kessler / Reuters

Elias, que com o triunfo na semana passada no 'challenger' de Mestre, igualmente em Itália, subiu ao 88.º lugar do 'ranking' mundial, derrotou em dois 'sets' o número 177 do mundo, vencendo pelos parciais de 6-4 e 6-4, em 1:39 horas.

"Foi um jogo mais ou menos controlado do início ao fim. Senti que o meu jogo o estava a incomodar e não saí muito do plano original, que era ser sólido e jogar mais pelo lado esquerdo sabendo que era claramente o mais fraco", disse à agência Lusa o jogador da Lourinhã.

Na próxima ronda, o tenista luso, que em Mestre assegurou a sua sexta vitória no circuito 'challenger', o segundo escalão da modalidade, vai medir forças com o croata Viktor Galovic, atual 585.º da hierarquia mundial.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.