sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa apurado para a segunda ronda de Roland Garros

O tenista português João Sousa, 26.º cabeça de série, qualificou-se hoje para a segunda ronda do torneio francês de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, ao derrotar o bósnio Damir Dzumhur.

© Benoit Tessier / Reuters

João Sousa, atual 29. do ranking mundial, necessitou de 3:04 horas para ultrapassar o atual 73.º jogador da hierarquia, por 2-6, 7-6 (10-8), 6-4 e 7-5.

Na próxima ronda, Sousa, que chega pela terceira vez a esta fase da prova gaulesa, vai medir forças com o vencedor do embate entre o italiano Andreas Seppi, atual 38.º do mundo, e o letão Ernests Gulbis, cotado no posto 80 do 'ranking'.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.