sicnot

Perfil

Desporto

Portugal em preparação para Euro2016 com dois treinos já com Anthony Lopes

A seleção portuguesa de futebol realiza hoje dois treinos, num segundo dia de preparação para o Euro2016 em que o guarda-redes Anthony Lopes já deverá estar às ordens de técnico Fernando Santos.

Lusa

O guardião do Lyon, um dos 15 jogadores que estava programado para participar no arranque dos trabalhos, atrasou-se devido a dificuldades nas ligações aéreas entre França e Portugal e só se juntou à comitiva lusa ao final do dia, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A primeira sessão está agendada para as 10:30, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Antes, às 10:00, um jogador falará aos jornalistas numa roda de imprensa. O segundo treino realiza-se durante a tarde, em hora que não foi divulgada.

A primeira semana de preparação de Portugal para o Euro2016 será feita em regime livre, em que os jogadores terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, tendo total independência antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Cristiano Ronaldo e Pepe, que vão disputar a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, Nani e Bruno Alves, que têm a final da Taça da Turquia com o Fenerbahçe, e Danilo e Rafa, que no domingo participaram na final da Taça de Portugal entre FC Porto e Sporting de Braga, vão integrar mais tarde os trabalhos da seleção, assim como Renato Sanches e Vieirinha.

Na fase final do Euro2016, que arranca a 10 de junho em França, Portugal vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06