sicnot

Perfil

Desporto

Portugal em preparação para Euro2016 com dois treinos já com Anthony Lopes

A seleção portuguesa de futebol realiza hoje dois treinos, num segundo dia de preparação para o Euro2016 em que o guarda-redes Anthony Lopes já deverá estar às ordens de técnico Fernando Santos.

Lusa

O guardião do Lyon, um dos 15 jogadores que estava programado para participar no arranque dos trabalhos, atrasou-se devido a dificuldades nas ligações aéreas entre França e Portugal e só se juntou à comitiva lusa ao final do dia, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A primeira sessão está agendada para as 10:30, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Antes, às 10:00, um jogador falará aos jornalistas numa roda de imprensa. O segundo treino realiza-se durante a tarde, em hora que não foi divulgada.

A primeira semana de preparação de Portugal para o Euro2016 será feita em regime livre, em que os jogadores terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, tendo total independência antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Cristiano Ronaldo e Pepe, que vão disputar a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, Nani e Bruno Alves, que têm a final da Taça da Turquia com o Fenerbahçe, e Danilo e Rafa, que no domingo participaram na final da Taça de Portugal entre FC Porto e Sporting de Braga, vão integrar mais tarde os trabalhos da seleção, assim como Renato Sanches e Vieirinha.

Na fase final do Euro2016, que arranca a 10 de junho em França, Portugal vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.