sicnot

Perfil

Desporto

Segurança reforçada na próxima volta à França

O ministro francês do Interior anunciou hoje que a próxima edição da Volta à França em bicicleta vai ter segurança reforçada devido ao elevado risco de terrorismo.

© Stefano Rellandini / Reuters

Todos os anos, cerca de 10 a 12 milhões de pessoas assistem na berma das estradas à passagem dos ciclistas. Este ano, cerca de 23 mil polícias vão acompanhar a prova e, pela primeira vez, elementos do Grupo de Operações Especiais da Polícia Francesa vão também estar no terreno.

Além do Tour, que se realiza de 2 a 24 de julho, França acolhe também o Euro 2016 entre 10 de junho e 10 de julho.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.