sicnot

Perfil

Desporto

Danilo Pereira já treina com a Seleção Nacional

Um traumatismo num tornozelos afastou José Fonte do treino desta tarde da Seleção Nacional. O quarto dia de trabalhos na cidade de futebol, em Oeiras, fica marcado pela chegada de Danilo Pereira.

O médio do FC Porto gozou quatro dias de férias, após a final da Taça de Portugal, mas já participou nos trabalhos desta tarde.

Fernando Santos conta agora com 17 dos 23 convocados para a fase final do campeonato da Europa.

  • Seleção nacional já prepara o Euro 2016
    2:26

    Euro 2016

    Portugal iniciou hoje a preparação para a fase final do Euro 2016. No primeiro treino, Fernando Santos ainda só contou com a presença de 14 jogadores. O guarda-redes Anthony Lopes, que era esperado hoje, ficou retido em França devido a um problema no voo. Os restantes jogadores ausentes gozam alguns dias de descanso por causa do fim das competições. As excepções são Cristiano Ronaldo e Pepe que jogam a final da Liga dos Campeões no dia 28 e juntam-se à Seleção Nacional mais tarde. José Fonte, Adrien Silva e André Gomes falaram hoje aos jornalistas.

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.