sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado na segunda ronda de Roland Garros

O tenista português João Sousa, 26.º cabeça de série, foi eliminado hoje na segunda ronda do torneio francês de Roland Garros, segundo 'Grand Slam' do ano.

© Thomas Peter / Reuters (Arquivo)

O 29º do ranking mundial perdeu com o letão Ernests Gulbis, 80.º da hierarquia, em três 'sets', pelos parciais de 6-2, 7-5 e 6-3.

João Sousa tinha alcançado pela terceira vez a segunda ronda de Roland Garros, voltando a falhar o apuramento para a terceira eliminatória.

O jogador português e Gulbis também se cruzaram pela terceira vez no circuito, com o letão a manter em Paris o pleno de vitórias neste frente a frente.

Lusa

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.