sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado na segunda ronda de Roland Garros

O tenista português João Sousa, 26.º cabeça de série, foi eliminado hoje na segunda ronda do torneio francês de Roland Garros, segundo 'Grand Slam' do ano.

© Thomas Peter / Reuters (Arquivo)

O 29º do ranking mundial perdeu com o letão Ernests Gulbis, 80.º da hierarquia, em três 'sets', pelos parciais de 6-2, 7-5 e 6-3.

João Sousa tinha alcançado pela terceira vez a segunda ronda de Roland Garros, voltando a falhar o apuramento para a terceira eliminatória.

O jogador português e Gulbis também se cruzaram pela terceira vez no circuito, com o letão a manter em Paris o pleno de vitórias neste frente a frente.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48