sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias alcança meias-finais do challenger de Vicenza

O tenista português Gastão Elias, número dois nacional e primeiro cabeça de série, apurou-se hoje para as meias-finais do 'challenger' italiano de Vicenza, ao derrotar o argentino Nicolas Kicker por 6-3 e 6-4.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Elias, que continua a somar triunfos depois da vitória na semana passada no 'challenger' de Mestre, igualmente em Itália, o que lhe permitiu subir ao 88.º lugar do 'ranking' mundial, derrotou o 153.º do 'ranking' em 1:32 horas.

Na próxima ronda, o tenista luso, que conta já com seis vitórias em torneios do circuito 'challenger', o segundo escalão da modalidade, vai enfrentar o vencedor do embate entre o argentino Guido Andreozzi (191.º) e o espanhol Daniel Gimeno-Traver (160.º), oitavo cabeça de série.

Em pares, Gastão Elias e o brasileiro Fabrício Neis defrontam ainda hoje, nas meias-finais, os italianos Omar Giacalone e Matteo Viola.

Lusa

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.