sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias alcança meias-finais do challenger de Vicenza

O tenista português Gastão Elias, número dois nacional e primeiro cabeça de série, apurou-se hoje para as meias-finais do 'challenger' italiano de Vicenza, ao derrotar o argentino Nicolas Kicker por 6-3 e 6-4.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Elias, que continua a somar triunfos depois da vitória na semana passada no 'challenger' de Mestre, igualmente em Itália, o que lhe permitiu subir ao 88.º lugar do 'ranking' mundial, derrotou o 153.º do 'ranking' em 1:32 horas.

Na próxima ronda, o tenista luso, que conta já com seis vitórias em torneios do circuito 'challenger', o segundo escalão da modalidade, vai enfrentar o vencedor do embate entre o argentino Guido Andreozzi (191.º) e o espanhol Daniel Gimeno-Traver (160.º), oitavo cabeça de série.

Em pares, Gastão Elias e o brasileiro Fabrício Neis defrontam ainda hoje, nas meias-finais, os italianos Omar Giacalone e Matteo Viola.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC