sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias alcança meias-finais do challenger de Vicenza

O tenista português Gastão Elias, número dois nacional e primeiro cabeça de série, apurou-se hoje para as meias-finais do 'challenger' italiano de Vicenza, ao derrotar o argentino Nicolas Kicker por 6-3 e 6-4.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Elias, que continua a somar triunfos depois da vitória na semana passada no 'challenger' de Mestre, igualmente em Itália, o que lhe permitiu subir ao 88.º lugar do 'ranking' mundial, derrotou o 153.º do 'ranking' em 1:32 horas.

Na próxima ronda, o tenista luso, que conta já com seis vitórias em torneios do circuito 'challenger', o segundo escalão da modalidade, vai enfrentar o vencedor do embate entre o argentino Guido Andreozzi (191.º) e o espanhol Daniel Gimeno-Traver (160.º), oitavo cabeça de série.

Em pares, Gastão Elias e o brasileiro Fabrício Neis defrontam ainda hoje, nas meias-finais, os italianos Omar Giacalone e Matteo Viola.

Lusa

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.