sicnot

Perfil

Desporto

Nadal abandona Roland Garros devido a lesão no pulso

​O espanhol Rafael Nadal, o tenista com mais títulos conquistados em Roland Garros, anunciou hoje a sua desistência do segundo torneio do 'Grand Slam' da época, devido a uma lesão num pulso.

© Pascal Rossignol / Reuters

"É um problema que tinha quando cheguei e que se agravou", revelou o tenista, quinto do 'ranking' mundial, em conferência de imprensa e antes de defrontar o seu compatriota Marcel Granollers.

Na sua carreira, Nadal venceu nove torneios de Roland Garros, 2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014.

Emocionado, o tenista disse ainda que não tem uma fratura no pulso, mas que, se continuasse a jogar, iria tê-la em poucos dias.

"É uma situação má, mas é a vida. Se não fosse Roland Garros provavelmente nem teria assumido o risco de jogar um par de dias", acrescentou o tenista.

Lusa

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.