sicnot

Perfil

Desporto

Nadal abandona Roland Garros devido a lesão no pulso

​O espanhol Rafael Nadal, o tenista com mais títulos conquistados em Roland Garros, anunciou hoje a sua desistência do segundo torneio do 'Grand Slam' da época, devido a uma lesão num pulso.

© Pascal Rossignol / Reuters

"É um problema que tinha quando cheguei e que se agravou", revelou o tenista, quinto do 'ranking' mundial, em conferência de imprensa e antes de defrontar o seu compatriota Marcel Granollers.

Na sua carreira, Nadal venceu nove torneios de Roland Garros, 2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014.

Emocionado, o tenista disse ainda que não tem uma fratura no pulso, mas que, se continuasse a jogar, iria tê-la em poucos dias.

"É uma situação má, mas é a vida. Se não fosse Roland Garros provavelmente nem teria assumido o risco de jogar um par de dias", acrescentou o tenista.

Lusa

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.