sicnot

Perfil

Desporto

Nadal abandona Roland Garros devido a lesão no pulso

​O espanhol Rafael Nadal, o tenista com mais títulos conquistados em Roland Garros, anunciou hoje a sua desistência do segundo torneio do 'Grand Slam' da época, devido a uma lesão num pulso.

© Pascal Rossignol / Reuters

"É um problema que tinha quando cheguei e que se agravou", revelou o tenista, quinto do 'ranking' mundial, em conferência de imprensa e antes de defrontar o seu compatriota Marcel Granollers.

Na sua carreira, Nadal venceu nove torneios de Roland Garros, 2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014.

Emocionado, o tenista disse ainda que não tem uma fratura no pulso, mas que, se continuasse a jogar, iria tê-la em poucos dias.

"É uma situação má, mas é a vida. Se não fosse Roland Garros provavelmente nem teria assumido o risco de jogar um par de dias", acrescentou o tenista.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47