sicnot

Perfil

Desporto

Nadal abandona Roland Garros devido a lesão no pulso

​O espanhol Rafael Nadal, o tenista com mais títulos conquistados em Roland Garros, anunciou hoje a sua desistência do segundo torneio do 'Grand Slam' da época, devido a uma lesão num pulso.

© Pascal Rossignol / Reuters

"É um problema que tinha quando cheguei e que se agravou", revelou o tenista, quinto do 'ranking' mundial, em conferência de imprensa e antes de defrontar o seu compatriota Marcel Granollers.

Na sua carreira, Nadal venceu nove torneios de Roland Garros, 2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014.

Emocionado, o tenista disse ainda que não tem uma fratura no pulso, mas que, se continuasse a jogar, iria tê-la em poucos dias.

"É uma situação má, mas é a vida. Se não fosse Roland Garros provavelmente nem teria assumido o risco de jogar um par de dias", acrescentou o tenista.

Lusa

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.