sicnot

Perfil

Desporto

Nova versão de "Tudo o que eu te dou" de Pedro Abrunhosa vai ser o hino da seleção no Euro2016

​Uma nova versão do tema "Tudo o que eu te dou", de Pedro Abrunhosa, vai ser o 'hino' da seleção nacional no Euro2016, uma canção que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) espera que seja entoada nos estádios franceses.

"Com esta canção, queremos criar uma relação mais próxima entre jogadores e público. Achamos que faltava alguma coisa que unisse as bancadas durante o jogo", afirmou o diretor-geral da FPF, Tiago Craveiro, durante a apresentação oficial do tema, que terá o nome de "Tudo o que eu te dou. Somos Portugal".

Na Cidade de Futebol, em Oeiras, o músico Pedro Abrunhosa explicou que o tema foi refeito com o objetivo de "unir e galvanizar as pessoas", de modo a ajudar a seleção nacional a vencer o Europeu de França.

"Esta canção já não é minha, é das pessoas. Estamos a falar de uma música que foi lançada há 23 anos", lembrou o artista portuense.

O tema está incluindo na campanha "Não somos 11. Somos 11 milhões", em que FPF espera mobilizar os adeptos portugueses com a compra de um cachecol da seleção nacional personalizado com o nome e número oficial de cada um.

O Euro2016 vai decorrer em França de 10 de junho a 10 de julho. Portugal vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.


Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.