sicnot

Perfil

Desporto

Nova versão de "Tudo o que eu te dou" de Pedro Abrunhosa vai ser o hino da seleção no Euro2016

​Uma nova versão do tema "Tudo o que eu te dou", de Pedro Abrunhosa, vai ser o 'hino' da seleção nacional no Euro2016, uma canção que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) espera que seja entoada nos estádios franceses.

"Com esta canção, queremos criar uma relação mais próxima entre jogadores e público. Achamos que faltava alguma coisa que unisse as bancadas durante o jogo", afirmou o diretor-geral da FPF, Tiago Craveiro, durante a apresentação oficial do tema, que terá o nome de "Tudo o que eu te dou. Somos Portugal".

Na Cidade de Futebol, em Oeiras, o músico Pedro Abrunhosa explicou que o tema foi refeito com o objetivo de "unir e galvanizar as pessoas", de modo a ajudar a seleção nacional a vencer o Europeu de França.

"Esta canção já não é minha, é das pessoas. Estamos a falar de uma música que foi lançada há 23 anos", lembrou o artista portuense.

O tema está incluindo na campanha "Não somos 11. Somos 11 milhões", em que FPF espera mobilizar os adeptos portugueses com a compra de um cachecol da seleção nacional personalizado com o nome e número oficial de cada um.

O Euro2016 vai decorrer em França de 10 de junho a 10 de julho. Portugal vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.


Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.