sicnot

Perfil

Desporto

Nova versão de "Tudo o que eu te dou" de Pedro Abrunhosa vai ser o hino da seleção no Euro2016

​Uma nova versão do tema "Tudo o que eu te dou", de Pedro Abrunhosa, vai ser o 'hino' da seleção nacional no Euro2016, uma canção que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) espera que seja entoada nos estádios franceses.

"Com esta canção, queremos criar uma relação mais próxima entre jogadores e público. Achamos que faltava alguma coisa que unisse as bancadas durante o jogo", afirmou o diretor-geral da FPF, Tiago Craveiro, durante a apresentação oficial do tema, que terá o nome de "Tudo o que eu te dou. Somos Portugal".

Na Cidade de Futebol, em Oeiras, o músico Pedro Abrunhosa explicou que o tema foi refeito com o objetivo de "unir e galvanizar as pessoas", de modo a ajudar a seleção nacional a vencer o Europeu de França.

"Esta canção já não é minha, é das pessoas. Estamos a falar de uma música que foi lançada há 23 anos", lembrou o artista portuense.

O tema está incluindo na campanha "Não somos 11. Somos 11 milhões", em que FPF espera mobilizar os adeptos portugueses com a compra de um cachecol da seleção nacional personalizado com o nome e número oficial de cada um.

O Euro2016 vai decorrer em França de 10 de junho a 10 de julho. Portugal vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.


Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.