sicnot

Perfil

Desporto

Britânico Lewis Hamilton vence Grande Prémio do Mónaco

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prémio do Mónaco, sexta prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, disputada no circuito citadino de Monte Carlo.

© Eric Gaillard / Reuters

Campeão do mundo em título, Hamilton resistiu aos ataques do australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), segundo classificado, ao longo das 78 voltas, tendo o pódio ficado completo com o mexicano Sergio Pérez (Force India), que superou dois antigos campeões do mundo, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e o espanhol Fernando Alonso (McLaren-Honda), quarto e quinto, respetivamente.

No campeonato do mundo, o alemão Nico Rosberg (Mercedes), apesar do sétimo posto este domingo, continua na liderança, agora com 106 pontos, mais 24 do que Hamilton, seu companheiro de equipa e segundo na classificação.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.