sicnot

Perfil

Desporto

Os onze prováveis para o jogo com a Noruega

Os escolhidos de Fernando Santos para defrontar a Noruega serão: Rui Patrício na baliza, Raphael Guerreiro, Ricardo Carvalho , José Fonte e Cédric na defesa. A meio campo William, João Moutinho, Andé fontes e João Mário. Quaresma e Éder no ataque.

A seleção portuguesa de futebol defronta hoje a Noruega, sem Cristiano Ronaldo, naquele que é primeiro teste para a fase final do Euro2016, num encontro que vai decorrer no Estádio do Dragão, no Porto.

Após a primeira semana de preparação para o Europeu que vai decorrer em França, Portugal realiza um particular com a formação escandinava ainda sem o seu capitão nem Pepe, que conquistaram no sábado a Liga dos Campeões pelo Real Madrid.

Nani e Bruno Alves, ambos do Fenerbahçe, só se juntam à comitiva lusa na segunda-feira e também são ausências confirmadas para o duelo com os noruegueses.

Sem quatro dos seus habituais titulares, o selecionador Fernando Santos deverá aproveitar para testar algumas soluções, sobretudo a meio-campo, naquela que é a zona que mais dúvidas suscita no 'onze' que Portugal deverá apresentar no Campeonato da Europa.

É certo que todos os 16 jogadores de campo que estão disponíveis vão atuar no Estádio do Dragão, de acordo com as palavras ditas por Fernando Santos na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Será a 11.ª vez que a seleção lusa vai defrontar a Noruega, tendo um historial claramente favorável com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, registada há quase seis anos, na caminhada para o Euro2012.

A comitiva lusa parte de manhã para o Porto, onde é esperado que chegue pouco depois das 12:00. O encontro está agendado para as 20:45 e terá arbitragem do irlandês Pedraig Sutton.

Na fase final do Euro2016, que arranca a 10 de junho, Portugal vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.

Com Lusa

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • As crianças que estão a morrer à fome em África

    Mundo

    A UNICEF alertou esta terça-feira que a má nutrição aguda que afeta a Nigéria, Somália, Sudão do Sul e Iémen coloca este ano em "iminente" risco de morte 1,4 milhões de crianças devido à fome que existe naqueles países. São milhares de casos de um incessante desespero numa luta diária pela sobrevivência.

  • Cães desfilam no Rio de Janeiro
    1:00

    Mundo

    O tradicional cortejo de Carnaval brasileiro só acontece daqui a uns dias, mas no Rio de Janeiro já há inúmeros desfiles pelas ruas. Na praia de Copacabana, os animais mascararam-se de humanos.