sicnot

Perfil

Desporto

Quatro mortos em ataque contra associação de adeptos do Real Madrid no Iraque

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas num ataque armado ocorrido sábado à noite contra uma associação de adeptos do Real Madrid no Iraque, informou hoje uma fonte da segurança.

Paulo Duarte

O ataque aconteceu na localidade de Naher al Imam, a 35 quilómetros de Baquba, capital da província de Diyala, a Este do Iraque, quando os adeptos estavam a ver na televisão a final da Liga dos Campeões, entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid.

A 13 de maio, o Daesh reivindicou um ataque perpetrado na cidade de Balad, a norte de Bagdade, também contra uma associação de adeptos do Real Madrid no Iraque, que matou 16 pessoas e feriu 20.

Esse ataque visou um café que é sede do grupo de adeptos do clube de futebol espanhol em Balad, uma localidade de maioria xiita, e foi perpetrado por "cinco ou seis" homens armados com metralhadoras, segundo fontes policiais e médicas iraquianas citadas na altura.

O Daesh reivindicou aquele ataque através de um comunicado publicado na internet.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02