sicnot

Perfil

Desporto

Quatro mortos em ataque contra associação de adeptos do Real Madrid no Iraque

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas num ataque armado ocorrido sábado à noite contra uma associação de adeptos do Real Madrid no Iraque, informou hoje uma fonte da segurança.

Paulo Duarte

O ataque aconteceu na localidade de Naher al Imam, a 35 quilómetros de Baquba, capital da província de Diyala, a Este do Iraque, quando os adeptos estavam a ver na televisão a final da Liga dos Campeões, entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid.

A 13 de maio, o Daesh reivindicou um ataque perpetrado na cidade de Balad, a norte de Bagdade, também contra uma associação de adeptos do Real Madrid no Iraque, que matou 16 pessoas e feriu 20.

Esse ataque visou um café que é sede do grupo de adeptos do clube de futebol espanhol em Balad, uma localidade de maioria xiita, e foi perpetrado por "cinco ou seis" homens armados com metralhadoras, segundo fontes policiais e médicas iraquianas citadas na altura.

O Daesh reivindicou aquele ataque através de um comunicado publicado na internet.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.