sicnot

Perfil

Desporto

Autoridades mexicanas confirmam rapto de Alan Pulido

As autoridades mexicanas confirmaram o rapto do futebolista Alan Pulido, do Olympiacos, de Marco Silva, e revelaram que os autores do sequestro ainda não contactaram a família.

© Henry Romero / Reuters

"Foi intersetado por pessoas armadas e desde então desconhece-se o seu paradeiro. Não temos conhecimento de que (os responsáveis) tenham contactado a família", disse um representante do Estado.

Ismael Quintanilla revelou que as forças federais estão em campo a tentar localizar o jogador, que desapareceu a norte de Victoria, sua cidade natal, no regresso de uma festa.

"Neste momento difícil, os nossos pensamentos e orações estão com o Alan. Esperamos sinceramente que esta dura experiência termine rapidamente e que possa voltar a casa são e salvo", escreveu o Olympiacos na sua conta de Twitter.

O jogador foi opção algumas vezes para o técnico português do Olympiacos, Marco Silva, marcando seis golos em 15 jogos disputados.

Pulido é um dos avançados mexicanos com maior progressão nos últimos anos e que nos derradeiros meses esteve no centro de polémica com o seu antigo clube, o Tigres de León, campeão do país.

Ao regressar do Mundial2014 do Brasil o atleta garantiu ter terminado o contrato com o Tigres, que tinha opinião diferente, entrando em litígio que culminou com a emigração do futebolista.

Lusa

  • Jogador do Olympiacos está desaparecido

    Desporto

    O futebolista internacional mexicano Alan Pulido, do Olympiacos, desapareceu este domingo no norte oriental do estado de Tamaulipas, no México, segundo confirmaram à agência espanhola Efe fontes estatais.

  • "Toda a transparência" para os "amigos portugueses"
    0:54
  • Turistas à volta da lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06