sicnot

Perfil

Desporto

Autoridades mexicanas confirmam rapto de Alan Pulido

As autoridades mexicanas confirmaram o rapto do futebolista Alan Pulido, do Olympiacos, de Marco Silva, e revelaram que os autores do sequestro ainda não contactaram a família.

© Henry Romero / Reuters

"Foi intersetado por pessoas armadas e desde então desconhece-se o seu paradeiro. Não temos conhecimento de que (os responsáveis) tenham contactado a família", disse um representante do Estado.

Ismael Quintanilla revelou que as forças federais estão em campo a tentar localizar o jogador, que desapareceu a norte de Victoria, sua cidade natal, no regresso de uma festa.

"Neste momento difícil, os nossos pensamentos e orações estão com o Alan. Esperamos sinceramente que esta dura experiência termine rapidamente e que possa voltar a casa são e salvo", escreveu o Olympiacos na sua conta de Twitter.

O jogador foi opção algumas vezes para o técnico português do Olympiacos, Marco Silva, marcando seis golos em 15 jogos disputados.

Pulido é um dos avançados mexicanos com maior progressão nos últimos anos e que nos derradeiros meses esteve no centro de polémica com o seu antigo clube, o Tigres de León, campeão do país.

Ao regressar do Mundial2014 do Brasil o atleta garantiu ter terminado o contrato com o Tigres, que tinha opinião diferente, entrando em litígio que culminou com a emigração do futebolista.

Lusa

  • Jogador do Olympiacos está desaparecido

    Desporto

    O futebolista internacional mexicano Alan Pulido, do Olympiacos, desapareceu este domingo no norte oriental do estado de Tamaulipas, no México, segundo confirmaram à agência espanhola Efe fontes estatais.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.