sicnot

Perfil

Desporto

Autoridades mexicanas confirmam rapto de Alan Pulido

As autoridades mexicanas confirmaram o rapto do futebolista Alan Pulido, do Olympiacos, de Marco Silva, e revelaram que os autores do sequestro ainda não contactaram a família.

© Henry Romero / Reuters

"Foi intersetado por pessoas armadas e desde então desconhece-se o seu paradeiro. Não temos conhecimento de que (os responsáveis) tenham contactado a família", disse um representante do Estado.

Ismael Quintanilla revelou que as forças federais estão em campo a tentar localizar o jogador, que desapareceu a norte de Victoria, sua cidade natal, no regresso de uma festa.

"Neste momento difícil, os nossos pensamentos e orações estão com o Alan. Esperamos sinceramente que esta dura experiência termine rapidamente e que possa voltar a casa são e salvo", escreveu o Olympiacos na sua conta de Twitter.

O jogador foi opção algumas vezes para o técnico português do Olympiacos, Marco Silva, marcando seis golos em 15 jogos disputados.

Pulido é um dos avançados mexicanos com maior progressão nos últimos anos e que nos derradeiros meses esteve no centro de polémica com o seu antigo clube, o Tigres de León, campeão do país.

Ao regressar do Mundial2014 do Brasil o atleta garantiu ter terminado o contrato com o Tigres, que tinha opinião diferente, entrando em litígio que culminou com a emigração do futebolista.

Lusa

  • Jogador do Olympiacos está desaparecido

    Desporto

    O futebolista internacional mexicano Alan Pulido, do Olympiacos, desapareceu este domingo no norte oriental do estado de Tamaulipas, no México, segundo confirmaram à agência espanhola Efe fontes estatais.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    Economia

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Benfica persegue oitavos da Liga dos Campeões

    Desporto

    O Benfica tenta hoje a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando uma vitória na receção ao Nápoles que lhe permita vencer o Grupo H e manter-se a salvo do perseguidor Besiktas.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.

  • Condutores continuam com dúvidas em como circular numa rotunda
    2:06

    País

    Circular nas rotundas continua a ser um problema para muitos condutores. Cerca de 3 mil foram multados nos últimos três anos depois da entrada em vigor do novo código, os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Os instrutores de condução dizem que a medida provoca mais confusão nas horas de ponta.