sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto rescinde contrato com José Peseiro

O FC Porto anunciou hoje a rescisão contratual com o treinador da equipa de futebol, José Peseiro, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Lusa

"A Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD, vem informar o mercado que chegou a acordo com o treinador da equipa principal de futebol, José Peseiro, para a cessação do seu vínculo contratual no final da presente época desportiva", lê-se na nota tornada pública.

José Peseiro chegou aos dragões a 20 de janeiro, para substituir no cargo o espanhol Julen Lopetegui, tendo terminado a época no terceiro lugar na I Liga (a 15 pontos do tricampeão Benfica e a 13 do Sporting, segundo classificado) e foi finalista derrotado na Taça de Portugal, frente ao Sporting de Braga.

Na altura, conforme comunicado da SAD ao mercado, o treinador ribatejano assinou um contrato válido por época e meia, isto é, até junho de 2017, com mais uma época de opção.

Às ordens de José Peseiro, no campeonato, o FC Porto conseguiu 11 vitórias e sofreu cinco das sete derrotas da época, três das quais em casa: Arouca (1-2), Tondela (1-2) e Sporting (1-3).

Em termos europeus, a equipa, despromovida à Liga Europa ainda sob o comando de Lopetegui, não passou dos 16 avos de final, batido nos dois jogos da eliminatória pelo Borussia de Dortmund (2-0 fora e 1-0 em casa).

No que podia ter sido o troféu de consolação e de alguma comunhão entre Peseiro, a direção e a massa associativa, os dragões perderam a final da Taça de Portugal, no fecho da época, frente ao Sporting de Braga, numa partida resolvida no desempate por penáltis e depois de os azuis e brancos terem recuperado de dois golos sem resposta ainda no tempo regulamentar.

Lusa

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.