sicnot

Perfil

Desporto

Nuno Espírito Santo apontado como treinador do FC Porto

Nuno Espírito Santo pode suceder a José Peseiro no comando do FC Porto. Segundo o Jornal de Notícias, Pinto da Costa escolheu o ex-treinador do Valência para comandar a equipa já na próxima época.

ANATOLY MALTSEV

A confirmar-se, será o regresso de Nuno Espirito Santo a uma casa que bem conhece. O Jornal de Notícias avança na edição desta segunda-feira que o treinador de 42 anos vai suceder a José Peseiro no comando do Porto.

Nuno Espírito Santo ter-se-à encontrado com Pinto da Costa em Vigo na semana passada.

Como técnico, Nuno Espirito Santo começou por ser adjunto de Jesualdo Ferreira no Málaga e no Panathinaikos, antes de assumir o comando do Rio Ave. Na equipa de Vila do Conde chegou à final da Taça de Portugal e também ao jogo decisivo da Taça da Liga. Em ambas as provas foi derrotado pelo Benfica.

Seguiu-se a aventura espanhola no Valência. Na primeira época, terminou na quarta posição e garantiu o apuramento para o playoff da Liga dos Campeões. Já no segundo ano, não foi feliz. e acabou por sair em novembro do ano passado.

Espírito Santo já representou o FC Porto como jogador durante cinco épocas e meia e tem agora caminho aberto para voltar como treinador principal, uma vez que, de acordo com JN, José Peseiro já terá acertado os termos de uma rescisão amigável com Pinto da Costa.

Última atualização às 09:07

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após noite de chuva intensa e queda de granizo
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC