sicnot

Perfil

Desporto

Nuno Espírito Santo apontado como treinador do FC Porto

Nuno Espírito Santo pode suceder a José Peseiro no comando do FC Porto. Segundo o Jornal de Notícias, Pinto da Costa escolheu o ex-treinador do Valência para comandar a equipa já na próxima época.

ANATOLY MALTSEV

A confirmar-se, será o regresso de Nuno Espirito Santo a uma casa que bem conhece. O Jornal de Notícias avança na edição desta segunda-feira que o treinador de 42 anos vai suceder a José Peseiro no comando do Porto.

Nuno Espírito Santo ter-se-à encontrado com Pinto da Costa em Vigo na semana passada.

Como técnico, Nuno Espirito Santo começou por ser adjunto de Jesualdo Ferreira no Málaga e no Panathinaikos, antes de assumir o comando do Rio Ave. Na equipa de Vila do Conde chegou à final da Taça de Portugal e também ao jogo decisivo da Taça da Liga. Em ambas as provas foi derrotado pelo Benfica.

Seguiu-se a aventura espanhola no Valência. Na primeira época, terminou na quarta posição e garantiu o apuramento para o playoff da Liga dos Campeões. Já no segundo ano, não foi feliz. e acabou por sair em novembro do ano passado.

Espírito Santo já representou o FC Porto como jogador durante cinco épocas e meia e tem agora caminho aberto para voltar como treinador principal, uma vez que, de acordo com JN, José Peseiro já terá acertado os termos de uma rescisão amigável com Pinto da Costa.

Última atualização às 09:07

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.