sicnot

Perfil

Desporto

Nuno Espírito Santo apontado como treinador do FC Porto

Nuno Espírito Santo pode suceder a José Peseiro no comando do FC Porto. Segundo o Jornal de Notícias, Pinto da Costa escolheu o ex-treinador do Valência para comandar a equipa já na próxima época.

ANATOLY MALTSEV

A confirmar-se, será o regresso de Nuno Espirito Santo a uma casa que bem conhece. O Jornal de Notícias avança na edição desta segunda-feira que o treinador de 42 anos vai suceder a José Peseiro no comando do Porto.

Nuno Espírito Santo ter-se-à encontrado com Pinto da Costa em Vigo na semana passada.

Como técnico, Nuno Espirito Santo começou por ser adjunto de Jesualdo Ferreira no Málaga e no Panathinaikos, antes de assumir o comando do Rio Ave. Na equipa de Vila do Conde chegou à final da Taça de Portugal e também ao jogo decisivo da Taça da Liga. Em ambas as provas foi derrotado pelo Benfica.

Seguiu-se a aventura espanhola no Valência. Na primeira época, terminou na quarta posição e garantiu o apuramento para o playoff da Liga dos Campeões. Já no segundo ano, não foi feliz. e acabou por sair em novembro do ano passado.

Espírito Santo já representou o FC Porto como jogador durante cinco épocas e meia e tem agora caminho aberto para voltar como treinador principal, uma vez que, de acordo com JN, José Peseiro já terá acertado os termos de uma rescisão amigável com Pinto da Costa.

Última atualização às 09:07

  • Marcelo Rebelo de Sousa avisou que depois das autárquicas viria um novo ciclo. A lógica levou-nos a assumir que estava a falar do PSD, mas hoje, olhando para a situação política, devemos também incluir nessa previsão a “geringonça” e os seus equilíbrios. Não acredito que as coisas mudem até às legislativas, mas as contas só se fazem depois dos votos das autárquicas. Até lá, o tom de voz das esquerdas vai engrossar.

    Bernardo Ferrão

  • Milhares na cidade da justiça de Barcelona
    1:44
  • Detido 5º suspeito do atentado de Barcelona

    Mundo

    As autoridades espanholas detiveram hoje na região de Valência um cidadão marroquino de 24 anos, residente em Espanha, por alegada colaboração com o grupo islâmico responsável "pelos atentados terroristas" em Barcelona, em agosto.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Presidente das Filipinas pede que matem o filho se estiver envolvido nas drogas

    Mundo

    O Presidente das Filipinas pediu que matassem o seu filho se as acusações de que traficava droga fossem provadas. Rodrigo Duterte destacou ainda que, caso fosse verdade, iria proteger as autoridades que executassem Paolo Duterte. Em causa está a acusação de que o filho do Presidente filipino faria parte da máfia chinesa, que contrabandeia drogas, vindas da China para dentro do país.

    SIC

  • Espanhola tenta provar há sete anos que está viva

    Mundo

    Uma mulher de 53 anos está há sete anos a tentar provar que está viva. Segundo o Estado espanhol, Juana Escudero Lezcano morreu a 13 de maio de 2010, mas na realidade quem morreu foi uma mulher com o mesmo nome e data de nascimento.

    SIC