sicnot

Perfil

Desporto

Costa-riquenho Keylor Navas falha Copa América devido a tendinite

O guarda-redes Keylor Navas, do Real Madrid, contraiu uma tendinite no tendão de Aquiles do pé esquerdo e vai falhar a Copa América de futebol, confirmou hoje o selecionador da Costa Rica, Oscar Ramirez.

© Reuters Staff / Reuters

"Esta lesão já se arrasta desde o Mundial do Brasil. Ele disse-me que estava muito animado para disputar a Copa América, mas, infelizmente, acabou por pagar a fatura do esforço do final da época e não vamos poder contar com ele", disse.

O selecionador da Costa Rica afirmou, à chegada aos Estados Unidos, que Keylor Navas é "uma carta importante e um elemento emocional" para a seleção, mas mostrou-se confiante de que outros guarda-redes estão lá "para o substituir".

O Real Madrid reportou a lesão de Keylor Navas dois dias após o clube espanhol ter conquistado a sua 11.ª Liga dos Campeões, na final disputada com o Atlético de Madrid, em Milão, e decidida na marcação de grandes penalidades (5-3, após 1-1).

No ano passado, o guarda-redes também não pôde disputar a Golden Cup pela mesma razão e que o manteve afastado das opções do Real Madrid.

Perante a lesão de Keylor Navas, o selecionador Oscar Ramirez decidiu chamar o guarda-redes Danny Carvajal, do Saprissa, que se junta a Patrick Pemberton, do Alajuelense, e a Leonel Moreira, do Herediano.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.