sicnot

Perfil

Desporto

Costa-riquenho Keylor Navas falha Copa América devido a tendinite

O guarda-redes Keylor Navas, do Real Madrid, contraiu uma tendinite no tendão de Aquiles do pé esquerdo e vai falhar a Copa América de futebol, confirmou hoje o selecionador da Costa Rica, Oscar Ramirez.

© Reuters Staff / Reuters

"Esta lesão já se arrasta desde o Mundial do Brasil. Ele disse-me que estava muito animado para disputar a Copa América, mas, infelizmente, acabou por pagar a fatura do esforço do final da época e não vamos poder contar com ele", disse.

O selecionador da Costa Rica afirmou, à chegada aos Estados Unidos, que Keylor Navas é "uma carta importante e um elemento emocional" para a seleção, mas mostrou-se confiante de que outros guarda-redes estão lá "para o substituir".

O Real Madrid reportou a lesão de Keylor Navas dois dias após o clube espanhol ter conquistado a sua 11.ª Liga dos Campeões, na final disputada com o Atlético de Madrid, em Milão, e decidida na marcação de grandes penalidades (5-3, após 1-1).

No ano passado, o guarda-redes também não pôde disputar a Golden Cup pela mesma razão e que o manteve afastado das opções do Real Madrid.

Perante a lesão de Keylor Navas, o selecionador Oscar Ramirez decidiu chamar o guarda-redes Danny Carvajal, do Saprissa, que se junta a Patrick Pemberton, do Alajuelense, e a Leonel Moreira, do Herediano.

Lusa

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.