sicnot

Perfil

Desporto

Costa-riquenho Keylor Navas falha Copa América devido a tendinite

O guarda-redes Keylor Navas, do Real Madrid, contraiu uma tendinite no tendão de Aquiles do pé esquerdo e vai falhar a Copa América de futebol, confirmou hoje o selecionador da Costa Rica, Oscar Ramirez.

© Reuters Staff / Reuters

"Esta lesão já se arrasta desde o Mundial do Brasil. Ele disse-me que estava muito animado para disputar a Copa América, mas, infelizmente, acabou por pagar a fatura do esforço do final da época e não vamos poder contar com ele", disse.

O selecionador da Costa Rica afirmou, à chegada aos Estados Unidos, que Keylor Navas é "uma carta importante e um elemento emocional" para a seleção, mas mostrou-se confiante de que outros guarda-redes estão lá "para o substituir".

O Real Madrid reportou a lesão de Keylor Navas dois dias após o clube espanhol ter conquistado a sua 11.ª Liga dos Campeões, na final disputada com o Atlético de Madrid, em Milão, e decidida na marcação de grandes penalidades (5-3, após 1-1).

No ano passado, o guarda-redes também não pôde disputar a Golden Cup pela mesma razão e que o manteve afastado das opções do Real Madrid.

Perante a lesão de Keylor Navas, o selecionador Oscar Ramirez decidiu chamar o guarda-redes Danny Carvajal, do Saprissa, que se junta a Patrick Pemberton, do Alajuelense, e a Leonel Moreira, do Herediano.

Lusa

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.