sicnot

Perfil

Desporto

Costa-riquenho Keylor Navas falha Copa América devido a tendinite

O guarda-redes Keylor Navas, do Real Madrid, contraiu uma tendinite no tendão de Aquiles do pé esquerdo e vai falhar a Copa América de futebol, confirmou hoje o selecionador da Costa Rica, Oscar Ramirez.

© Reuters Staff / Reuters

"Esta lesão já se arrasta desde o Mundial do Brasil. Ele disse-me que estava muito animado para disputar a Copa América, mas, infelizmente, acabou por pagar a fatura do esforço do final da época e não vamos poder contar com ele", disse.

O selecionador da Costa Rica afirmou, à chegada aos Estados Unidos, que Keylor Navas é "uma carta importante e um elemento emocional" para a seleção, mas mostrou-se confiante de que outros guarda-redes estão lá "para o substituir".

O Real Madrid reportou a lesão de Keylor Navas dois dias após o clube espanhol ter conquistado a sua 11.ª Liga dos Campeões, na final disputada com o Atlético de Madrid, em Milão, e decidida na marcação de grandes penalidades (5-3, após 1-1).

No ano passado, o guarda-redes também não pôde disputar a Golden Cup pela mesma razão e que o manteve afastado das opções do Real Madrid.

Perante a lesão de Keylor Navas, o selecionador Oscar Ramirez decidiu chamar o guarda-redes Danny Carvajal, do Saprissa, que se junta a Patrick Pemberton, do Alajuelense, e a Leonel Moreira, do Herediano.

Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano