sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos com todos os jogadores à disposição antes de rumar a Londres

A seleção portuguesa de futebol, que continua a preparar a participação no Euro2016, realizou hoje mais um treino da Cidade do Futebol, em Oeiras, num apronto em que Fernando Santos teve todos os jogadores disponíveis à disposição.

arquivo reuters

O técnico contou, assim, com 21 dos 23 atletas convocados para a fase final, entre os quais os titulares da partida com a Noruega, que na véspera tinham ficado no ginásio, a fazer recuperação.

De resto, nos 15 minutos de treino abertos aos jornalistas, todos trabalharam sem limitações, com vista ao particular de quinta-feira, diante da Inglaterra, no Estádio de Wembley.

Nesse período, os 18 jogadores de campo foram divididos em duas equipas de nove elementos cada e realizaram um exercício de troca de bola em meio-campo, sendo que uma das equipas foi composta pelos previsíveis titulares em Londres: Vieirinha, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Eliseu, Danilo, João Moutinho, João Mário, Adrien e Rafa.

Neste momento, Fernando Santos apenas não pode contar com Cristiano Ronaldo e Pepe, que no sábado venceram a Liga dos Campeões com o Real Madrid e só se juntarão à comitiva lusa no domingo.

Na quinta-feira, Portugal defronta a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres, no segundo teste para o Europeu.

No primeiro, no Estádio do Dragão, no Porto, a seleção nacional bateu domingo a Noruega com golos de Ricardo Quaresma (13 minutos), Raphael Guerreiro (65) e Éder (70).

Ainda antes de viajar para França, Portugal defronta a Estónia, a 08 de junho, no Estádio da Luz.

No Euro2016, a seleção nacional vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria

  • Portugal prepara particular com a Inglaterra

    Euro 2016

    A seleção portuguesa continua hoje a preparação para a fase final do Euro 2016 de futebol com mais um treino na Cidade do Futebol, tendo agora em vista o particular com a Inglaterra, agendado para quinta-feira, em Londres.

  • William e Kate apresentam o filho ao mundo
    1:42
  • Marcelo defende debate alargado sobre saúde
    0:57

    País

    O Presidente da República defende que um debate profundo sobre o futuro da saúde deve envolver todos os intervenientes políticos. Para Marcelo Rebelo de Sousa quanto mais partidos estiverem envolvidos na discussão, melhor.

  • Governo apresenta medidas que privilegiam arrendamento e reabilitação
    1:16

    País

    O Governo apresentou esta tarde um novo pacote de medidas para a habitação. Trata-se de uma visão que privilegia o arrendamento e a reabilitação como formas de garantir o acesso a todas as famílias a uma habitação adequada. O primeiro-ministro diz que é preciso segurança nos contratos de arrendamento e avança por isso como uma proposta de benefícios.

  • Salah Abdeslam e cúmplice condenados a 20 anos por tentativa de assassínio de cariz terrorista
    1:11

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo, que remete para o momento em que foi detido em Bruxelas, em março de 2016. Salah Abdeslam e um cúmplice foram considerados culpados de tentativa de assassínio de cariz terrorista pela participação numa troca de tiros com a polícia belga da qual resultaram três agentes feridos. 

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC