sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos com todos os jogadores à disposição antes de rumar a Londres

A seleção portuguesa de futebol, que continua a preparar a participação no Euro2016, realizou hoje mais um treino da Cidade do Futebol, em Oeiras, num apronto em que Fernando Santos teve todos os jogadores disponíveis à disposição.

arquivo reuters

O técnico contou, assim, com 21 dos 23 atletas convocados para a fase final, entre os quais os titulares da partida com a Noruega, que na véspera tinham ficado no ginásio, a fazer recuperação.

De resto, nos 15 minutos de treino abertos aos jornalistas, todos trabalharam sem limitações, com vista ao particular de quinta-feira, diante da Inglaterra, no Estádio de Wembley.

Nesse período, os 18 jogadores de campo foram divididos em duas equipas de nove elementos cada e realizaram um exercício de troca de bola em meio-campo, sendo que uma das equipas foi composta pelos previsíveis titulares em Londres: Vieirinha, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Eliseu, Danilo, João Moutinho, João Mário, Adrien e Rafa.

Neste momento, Fernando Santos apenas não pode contar com Cristiano Ronaldo e Pepe, que no sábado venceram a Liga dos Campeões com o Real Madrid e só se juntarão à comitiva lusa no domingo.

Na quinta-feira, Portugal defronta a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres, no segundo teste para o Europeu.

No primeiro, no Estádio do Dragão, no Porto, a seleção nacional bateu domingo a Noruega com golos de Ricardo Quaresma (13 minutos), Raphael Guerreiro (65) e Éder (70).

Ainda antes de viajar para França, Portugal defronta a Estónia, a 08 de junho, no Estádio da Luz.

No Euro2016, a seleção nacional vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria

  • Portugal prepara particular com a Inglaterra

    Euro 2016

    A seleção portuguesa continua hoje a preparação para a fase final do Euro 2016 de futebol com mais um treino na Cidade do Futebol, tendo agora em vista o particular com a Inglaterra, agendado para quinta-feira, em Londres.

  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser "derrotada como todos os outros"

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.