sicnot

Perfil

Desporto

Guarda-redes do Benfica Ederson fora da Copa América por lesão

O selecionador brasileiro Dunga convocou hoje o médio Lucas Moura e o guarda-redes Marcelo Grohe para a Copa América para o lugar dos lesionados Rafinha e Ederson, guarda-redes do Benfica, anunciou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PETER KNEFFEL

Desde que se juntou à concentração da seleção brasileira, na semana passada, Rafinha, do FC Barcelona, não participou em nenhum treino devido a dores musculares, enquanto o guardião do Benfica, Ederson, estava há três dias entregue ao departamento médico.

Com estas duas baixas, já são quatro as alterações que Dunga foi obrigado a fazer, tendo em conta que já se tinham lesionado o extremo Douglas Costa e o avançado Ricardo Oliveira, que foram substituídos por Káká e Jonas, avançado do Benfica.

O Brasil está concentrado na Califórnia desde o dia 23 e estrear-se-á na Copa América no sábado frente ao Equador, no estádio Rose Bowl, em Pasadena.

A seleção brasileira, que não pode contar com Neymar por não ter tido autorização do FC Barcelona para o convocar, integra o grupo B, juntamente com as seleções do Equador, do Perú e do Haiti.

Lusa

  • Ederson convocado para a Copa América
    1:34

    Desporto

    O guarda-redes do Benfica, Ederson, foi convocado para a Copa América que se realiza em junho nos Estados Unidos. Dunga deixou de fora Neymar que no verão vai representar a seleção olímpica do Brasil. O selecionador relembra que a seleção brasileira tem a obrigação de lutar pelos títulos em todas as competições.

  • Negócios do fogo
    22:00
  • "Não podemos gastar o dinheiro e depois os filhos e os netos é que pagam"
    2:05

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, o reembolso antecipado ao FMI. O comentador da SIC defendeu que seria mais vantajoso se Portugal reembolsasse mais depressa, antes da subida das taxas de juro. Miguel Sousa Tavares considerou ainda que o reembolso da dívida é uma boa notícia, pois seria "desleal" deixar a dívida para "os filhos e os netos" pagarem.

    Miguel Sousa Tavares

  • Os efeitos da tempestade Ana em Portugal
    1:43
  • Porque têm as tempestades nomes?
    0:49

    País

    As tempestades passaram a ter um nome, partilhado pelos serviços de meteorologia de Portugal, França e Espanha. Nuno Moreira, chefe de divisão de previsão meteorológica do IPMA, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias para explicar que este método é também uma forma de sinalizar a dimensão das tempestades.

  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59

    Mundo

    A tempestade Ana não causou apenas estragos em Portugal, mas também na Galiza, com a queda de árvores e cheias nas zonas ribeirinhas. No norte da Europa, as baixas temperaturas provocaram fortes nevões e paralisaram a Grã-Bretanha, com voos cancelados, escolas fechadas e estradas cortadas.

  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43