sicnot

Perfil

Desporto

Lionel Messi já começou a ser julgado por fraude fiscal

O julgamento de Lionel Messi por fraude fiscal começou esta terça-feira sem a presença do jogador. O avançado do Barcelona está acusado de fuga ao fisco no valor de mais de quatro milhões de euros.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Mariana Bazo / Reuters

Em causa estão as receitas obtidas por direitos de imagem, entre os anos 2007 e 2009, em que o jogador terá ganho 10,1 milhões de euros e que terão sido escondidas em paraísos fiscais.

O Estado espanhol pede a condenação de Messi numa pena de 22 meses e 15 dias.

No banco dos réus está também o pai do jogador, Horacio Messi, na qualidade de administrador do património do internacional argentino.

  • Mais cinco ilhas dos Açores sob aviso vermelho

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou esta quarta-feira para vermelho o aviso para as cinco ilhas do grupo central dos Açores, onde no Faial o vento atingiu os 150 quilómetros por hora.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.