sicnot

Perfil

Desporto

Lionel Messi já começou a ser julgado por fraude fiscal

O julgamento de Lionel Messi por fraude fiscal começou esta terça-feira sem a presença do jogador. O avançado do Barcelona está acusado de fuga ao fisco no valor de mais de quatro milhões de euros.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Mariana Bazo / Reuters

Em causa estão as receitas obtidas por direitos de imagem, entre os anos 2007 e 2009, em que o jogador terá ganho 10,1 milhões de euros e que terão sido escondidas em paraísos fiscais.

O Estado espanhol pede a condenação de Messi numa pena de 22 meses e 15 dias.

No banco dos réus está também o pai do jogador, Horacio Messi, na qualidade de administrador do património do internacional argentino.

  • Presidente do Conselho Europeu admite divergências com Trump

    Mundo

    O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, admitiu hoje que a reunião mantida em Bruxelas com o presidente norte-americano, Donald Trump, permitiu constatar pontos de concordância em várias áreas, mas também de discordância noutras, como clima, comércio e Rússia."

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Mexicana vence ultramaratona a correr de sandálias e de saia

    Desporto

    Uma mexicana venceu uma ultramaratona de 50 quilómetros a correr de saia e sandálias de borracha. María Lorena Ramírez, de 22 anos, não é atleta profissional, nem recebeu treino específico para a Ultra Trail Cerro Rojo, prova que venceu, mas pertence à tribo Tarahumara, com uma longa e invulgar tradição de excelentes corredores.

    SIC

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08