sicnot

Perfil

Desporto

Peseiro garante tudo ter feito para dar alegrias aos adeptos do FC Porto

O treinador de futebol José Peseiro garantiu, numa mensagem no Facebook pouco depois de ter sido oficializada a sua saída do FC Porto, tudo ter feito para dar alegrias aos adeptos, admitindo que nem sempre isso aconteceu.

MIGUEL A. LOPES

"Eu e a minha equipa técnica tudo fizemos para engrandecer este clube e para dar a todos os seus adeptos e simpatizantes as alegrias tão desejadas, que por várias razões não foi possível proporcionar-lhes", escreveu o técnico numa mensagem na qual confirmou a sua saída do FC Porto, quatro meses e 10 dias depois de ter chegado ao Dragão.

José Peseiro, que em janeiro substituiu o espanhol Julen Lopetegui, agradeceu "ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, Antero Henrique e a toda a administração pela oportunidade (...) de representar um dos maiores clubes do mundo".

O técnico, que para orientar o FC Porto se despediu dos egípcios do Al-Ahly, deixou outros agradecimentos, um dos quais "aos jogadores e equipa técnica pelo empenho e entusiasmo com que se envolveram em todo o processo".

A fechar a mensagem, o técnico, com o qual o FC Porto terminou a época no terceiro lugar na I Liga e foi finalista vencido na Taça de Portugal, deixou um agradecimento à "nação portista".

"Agradeço por último, um obrigado a toda a nação portista e desejo de um futuro de luta e de conquistas, que são apanágio da história deste clube que vence desde 1893", escreveu José Peseiro, que tinha contrato até junho de 2017.

O FC Porto comunicou na segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a rescisão contratual com José Peseiro.

  • Nuno Espírito Santo pode voltar ao FC Porto pela terceira vez
    2:11

    Desporto

    Nuno Espírito Santo é apontado como o novo treinador do Futebol Clube do Porto. Começou a carreira de jogador profissional no Vitória de Guimarães, de onde saiu para o Deportivo. Chegou ao FC Porto em 2002, foi o autor da expressão "Somos Porto" e assumiu-se como um dos líderes do balneário na segunda passagem pelo clube. Em 2012 começou a carreira de treinador ao serviço do Rio Ave e, em 2014, assinou pelo Valência, mas a ligação durou pouco mais de uma época devido aos maus resultados.

  • Presidente do Tondela diz que clube foi humilhado
    1:26

    Desporto

    O presidente do Tondela participou esta segunda-feira na conferência de imprensa após o jogo da 23.ª jornada da I Liga com o Sporting. Gilberto Coimbra criticou o árbitro do encontro João Capela, e diz que o tempo de compensação dado a mais foi por uma falta que não foi assinalada sobre um jogador do Tondela, Bruno Monteiro.

  • Último golo do Sporting ao Tondela "é legal e limpinho" 
    0:41

    Desporto

    Jorge Jesus entende que a vitória desta segunda-feira do Sporting frente ao Tondela não merece contestação e destaca o facto de o árbitro ter avisado os jogadores que iria prolongar o tempo extra. Para o treinador dos leões, o golo no minuto 99' é legal. 

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC