sicnot

Perfil

Desporto

Peseiro garante tudo ter feito para dar alegrias aos adeptos do FC Porto

O treinador de futebol José Peseiro garantiu, numa mensagem no Facebook pouco depois de ter sido oficializada a sua saída do FC Porto, tudo ter feito para dar alegrias aos adeptos, admitindo que nem sempre isso aconteceu.

MIGUEL A. LOPES

"Eu e a minha equipa técnica tudo fizemos para engrandecer este clube e para dar a todos os seus adeptos e simpatizantes as alegrias tão desejadas, que por várias razões não foi possível proporcionar-lhes", escreveu o técnico numa mensagem na qual confirmou a sua saída do FC Porto, quatro meses e 10 dias depois de ter chegado ao Dragão.

José Peseiro, que em janeiro substituiu o espanhol Julen Lopetegui, agradeceu "ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, Antero Henrique e a toda a administração pela oportunidade (...) de representar um dos maiores clubes do mundo".

O técnico, que para orientar o FC Porto se despediu dos egípcios do Al-Ahly, deixou outros agradecimentos, um dos quais "aos jogadores e equipa técnica pelo empenho e entusiasmo com que se envolveram em todo o processo".

A fechar a mensagem, o técnico, com o qual o FC Porto terminou a época no terceiro lugar na I Liga e foi finalista vencido na Taça de Portugal, deixou um agradecimento à "nação portista".

"Agradeço por último, um obrigado a toda a nação portista e desejo de um futuro de luta e de conquistas, que são apanágio da história deste clube que vence desde 1893", escreveu José Peseiro, que tinha contrato até junho de 2017.

O FC Porto comunicou na segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a rescisão contratual com José Peseiro.

  • Nuno Espírito Santo pode voltar ao FC Porto pela terceira vez
    2:11

    Desporto

    Nuno Espírito Santo é apontado como o novo treinador do Futebol Clube do Porto. Começou a carreira de jogador profissional no Vitória de Guimarães, de onde saiu para o Deportivo. Chegou ao FC Porto em 2002, foi o autor da expressão "Somos Porto" e assumiu-se como um dos líderes do balneário na segunda passagem pelo clube. Em 2012 começou a carreira de treinador ao serviço do Rio Ave e, em 2014, assinou pelo Valência, mas a ligação durou pouco mais de uma época devido aos maus resultados.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51