sicnot

Perfil

Desporto

Peseiro garante tudo ter feito para dar alegrias aos adeptos do FC Porto

O treinador de futebol José Peseiro garantiu, numa mensagem no Facebook pouco depois de ter sido oficializada a sua saída do FC Porto, tudo ter feito para dar alegrias aos adeptos, admitindo que nem sempre isso aconteceu.

MIGUEL A. LOPES

"Eu e a minha equipa técnica tudo fizemos para engrandecer este clube e para dar a todos os seus adeptos e simpatizantes as alegrias tão desejadas, que por várias razões não foi possível proporcionar-lhes", escreveu o técnico numa mensagem na qual confirmou a sua saída do FC Porto, quatro meses e 10 dias depois de ter chegado ao Dragão.

José Peseiro, que em janeiro substituiu o espanhol Julen Lopetegui, agradeceu "ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, Antero Henrique e a toda a administração pela oportunidade (...) de representar um dos maiores clubes do mundo".

O técnico, que para orientar o FC Porto se despediu dos egípcios do Al-Ahly, deixou outros agradecimentos, um dos quais "aos jogadores e equipa técnica pelo empenho e entusiasmo com que se envolveram em todo o processo".

A fechar a mensagem, o técnico, com o qual o FC Porto terminou a época no terceiro lugar na I Liga e foi finalista vencido na Taça de Portugal, deixou um agradecimento à "nação portista".

"Agradeço por último, um obrigado a toda a nação portista e desejo de um futuro de luta e de conquistas, que são apanágio da história deste clube que vence desde 1893", escreveu José Peseiro, que tinha contrato até junho de 2017.

O FC Porto comunicou na segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a rescisão contratual com José Peseiro.

  • Nuno Espírito Santo pode voltar ao FC Porto pela terceira vez
    2:11

    Desporto

    Nuno Espírito Santo é apontado como o novo treinador do Futebol Clube do Porto. Começou a carreira de jogador profissional no Vitória de Guimarães, de onde saiu para o Deportivo. Chegou ao FC Porto em 2002, foi o autor da expressão "Somos Porto" e assumiu-se como um dos líderes do balneário na segunda passagem pelo clube. Em 2012 começou a carreira de treinador ao serviço do Rio Ave e, em 2014, assinou pelo Valência, mas a ligação durou pouco mais de uma época devido aos maus resultados.

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC