sicnot

Perfil

Desporto

Detido suspeito pelo rapto do futebolista Alan Pulido

As autoridades mexicanas anunciaram na terça-feira que detiveram o principal suspeito pelo rapto do futebolista Alan Pulido, do Olympiacos, clube treinado por Marco Silva.

Osvaldo Velazquez Garcia, marido de uma prima de Pulido, foi detido após um tiroteio com a polícia, que tinha cercado a casa onde o suspeito se encontrava.

Segundo as autoridades, Velazquez Garcia foi atingido num ombro e no pescoço durante o tiroteio.

No domingo, um dia depois do sequestro ter sido confirmado, as autoridades libertaram o jogador, em Tamaulipas, localidade onde Alan Pulido habita.

O jogador foi opção algumas vezes para o técnico português do Olympiacos, Marco Silva, marcando seis golos em 15 jogos disputados.

Pulido é um dos avançados mexicanos com maior progressão nos últimos anos e que nos derradeiros meses esteve no centro de polémica com o seu antigo clube, o Tigres de León, campeão do país.


Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.