sicnot

Perfil

Desporto

Detido suspeito pelo rapto do futebolista Alan Pulido

As autoridades mexicanas anunciaram na terça-feira que detiveram o principal suspeito pelo rapto do futebolista Alan Pulido, do Olympiacos, clube treinado por Marco Silva.

Osvaldo Velazquez Garcia, marido de uma prima de Pulido, foi detido após um tiroteio com a polícia, que tinha cercado a casa onde o suspeito se encontrava.

Segundo as autoridades, Velazquez Garcia foi atingido num ombro e no pescoço durante o tiroteio.

No domingo, um dia depois do sequestro ter sido confirmado, as autoridades libertaram o jogador, em Tamaulipas, localidade onde Alan Pulido habita.

O jogador foi opção algumas vezes para o técnico português do Olympiacos, Marco Silva, marcando seis golos em 15 jogos disputados.

Pulido é um dos avançados mexicanos com maior progressão nos últimos anos e que nos derradeiros meses esteve no centro de polémica com o seu antigo clube, o Tigres de León, campeão do país.


Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.