sicnot

Perfil

Desporto

Etíope Almaz Ayana faz segunda melhor marca da história nos 5.000 metros

A atleta etíope Almaz Ayana conseguiu hoje a segunda melhor marca da história nos 5.000 metros, ao correr a distância em 14.12,59 minutos durante o 'meeting' de Roma da Liga Diamante.

© Ruben Sprich / Reuters

No Estádio Olímpico de Roma, Ayana já assumiu que acredita que vai conseguir bater o recorde do mundo da sua compatriota Tirunesh Dibaba, que, há oito anos, conseguiu uma marca de 14.11,15 minutos.

Nos 3.000 metros obstáculos, numa corrida dominada por quenianos, Conseslus Kipruto conseguiu a melhor marca mundial do ano, com 8.01,41 minutos.

Na sempre aguardada prova dos 100 metros, o norte-americano Justin Gatlin foi o vencedor, em 9,93 segundos, à frente do compatriota Ameer Webb (9,94), que bateu o seu recorde pessoal.

Também a jamaicana Janeive Russel, nos 400 metros barreiras (53,96 segundos), e a sul-africana Caster Semenya, nos 800 metros (1.56,64 minutos), fizeram melhores marcas mundiais do ano.

Lusa

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO ONLINE

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".