sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona confirma saída do lateral brasileiro Dani Alves

O secretário-técnico do FC Barcelona, Robert Fernández, confirmou hoje que o futebolista internacional brasileiro Dani Alves manifestou a vontade de deixar o clube catalão este verão.

© Albert Gea / Reuters

O lateral direito brasileiro, que no último ano ampliou o contrato até 2017, deixará sem custos o clube no verão, depois de oito épocas ao serviço do FC Barcelona, equipa com a qual ganhou tudo.

"Nesse momento [verão de 2015] era uma renovação lógica e normal pela excelente temporada que tinha feito. Dani decidiu sair, é uma decisão muito pessoal", explicou em conferência de imprensa o dirigente.

No FC Barcelona desde 2008, quase sempre titular, Dani Alves conquistou seis ligas espanholas, três ligas dos campeões, três mundiais de clubes e três supertaças europeias.

Antes dos catalães, o jogador representou o Sevilha (2002/2008), para o qual se transferiu proveniente do Bahia, e no clube andaluz ganhou também duas Ligas Europa e uma supertaça europeia.

Lusa

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • 245 saltam de ponte de 30m no Brasil para Recorde do Guiness
    1:56
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.