sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona confirma saída do lateral brasileiro Dani Alves

O secretário-técnico do FC Barcelona, Robert Fernández, confirmou hoje que o futebolista internacional brasileiro Dani Alves manifestou a vontade de deixar o clube catalão este verão.

© Albert Gea / Reuters

O lateral direito brasileiro, que no último ano ampliou o contrato até 2017, deixará sem custos o clube no verão, depois de oito épocas ao serviço do FC Barcelona, equipa com a qual ganhou tudo.

"Nesse momento [verão de 2015] era uma renovação lógica e normal pela excelente temporada que tinha feito. Dani decidiu sair, é uma decisão muito pessoal", explicou em conferência de imprensa o dirigente.

No FC Barcelona desde 2008, quase sempre titular, Dani Alves conquistou seis ligas espanholas, três ligas dos campeões, três mundiais de clubes e três supertaças europeias.

Antes dos catalães, o jogador representou o Sevilha (2002/2008), para o qual se transferiu proveniente do Bahia, e no clube andaluz ganhou também duas Ligas Europa e uma supertaça europeia.

Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.