sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona confirma saída do lateral brasileiro Dani Alves

O secretário-técnico do FC Barcelona, Robert Fernández, confirmou hoje que o futebolista internacional brasileiro Dani Alves manifestou a vontade de deixar o clube catalão este verão.

© Albert Gea / Reuters

O lateral direito brasileiro, que no último ano ampliou o contrato até 2017, deixará sem custos o clube no verão, depois de oito épocas ao serviço do FC Barcelona, equipa com a qual ganhou tudo.

"Nesse momento [verão de 2015] era uma renovação lógica e normal pela excelente temporada que tinha feito. Dani decidiu sair, é uma decisão muito pessoal", explicou em conferência de imprensa o dirigente.

No FC Barcelona desde 2008, quase sempre titular, Dani Alves conquistou seis ligas espanholas, três ligas dos campeões, três mundiais de clubes e três supertaças europeias.

Antes dos catalães, o jogador representou o Sevilha (2002/2008), para o qual se transferiu proveniente do Bahia, e no clube andaluz ganhou também duas Ligas Europa e uma supertaça europeia.

Lusa

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".