sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona confirma saída do lateral brasileiro Dani Alves

O secretário-técnico do FC Barcelona, Robert Fernández, confirmou hoje que o futebolista internacional brasileiro Dani Alves manifestou a vontade de deixar o clube catalão este verão.

© Albert Gea / Reuters

O lateral direito brasileiro, que no último ano ampliou o contrato até 2017, deixará sem custos o clube no verão, depois de oito épocas ao serviço do FC Barcelona, equipa com a qual ganhou tudo.

"Nesse momento [verão de 2015] era uma renovação lógica e normal pela excelente temporada que tinha feito. Dani decidiu sair, é uma decisão muito pessoal", explicou em conferência de imprensa o dirigente.

No FC Barcelona desde 2008, quase sempre titular, Dani Alves conquistou seis ligas espanholas, três ligas dos campeões, três mundiais de clubes e três supertaças europeias.

Antes dos catalães, o jogador representou o Sevilha (2002/2008), para o qual se transferiu proveniente do Bahia, e no clube andaluz ganhou também duas Ligas Europa e uma supertaça europeia.

Lusa

  • Admissão de efetivos nas Forças Armadas aquém do pedido pelas chefias
    1:42

    País

    O Ministério das Finanças autorizou a admissão de mais efetivos nas forças armadas, este ano mas a integração fica muito abaixo do número pedido pelas chefias militares. Mário Centeno só terá autorizado a integração de cerca de três mil militares em vez das cinco mil vagas propostas pelas chefias do Exército, Força Aérea e Marinha.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08