sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona confirma saída do lateral brasileiro Dani Alves

O secretário-técnico do FC Barcelona, Robert Fernández, confirmou hoje que o futebolista internacional brasileiro Dani Alves manifestou a vontade de deixar o clube catalão este verão.

© Albert Gea / Reuters

O lateral direito brasileiro, que no último ano ampliou o contrato até 2017, deixará sem custos o clube no verão, depois de oito épocas ao serviço do FC Barcelona, equipa com a qual ganhou tudo.

"Nesse momento [verão de 2015] era uma renovação lógica e normal pela excelente temporada que tinha feito. Dani decidiu sair, é uma decisão muito pessoal", explicou em conferência de imprensa o dirigente.

No FC Barcelona desde 2008, quase sempre titular, Dani Alves conquistou seis ligas espanholas, três ligas dos campeões, três mundiais de clubes e três supertaças europeias.

Antes dos catalães, o jogador representou o Sevilha (2002/2008), para o qual se transferiu proveniente do Bahia, e no clube andaluz ganhou também duas Ligas Europa e uma supertaça europeia.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.