sicnot

Perfil

Desporto

Slimani castigado por um jogo por agressão a Samaris na Taça de Portugal

O argelino do Sporting Slimani foi hoje castigado por um jogo pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, por agressão ao grego do Benfica Samaris, no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

JOS\303\211 COELHO

Os dois clubes lisboetas já foram notificados da decisão do Conselho de Justiça (CJ), depois de, em 8 de abril, Slimani ter sido absolvido pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF, pelo lance do encontro realizado a 21 de novembro do ano passado e vencido pelo Sporting, por 2-1, na sequência de uma queixa dos encarnados.

O lance entre Slimani e Samaris ocorreu no início da segunda parte do dérbi, tendo o argelino assinado o tento da vitória dos leões, durante o prolongamento.

No acórdão do CD, que era passível de recurso para o CJ, os membros do órgão disciplinar consideram que o contacto entre os dois jogadores não representa uma agressão, decidindo "julgar improcedente a acusação e, em consequência, absolver o arguido Islam Slimani"

O avançado argelino era acusado pelo Benfica de ter agredido o médio grego, atingindo-o com o braço na nuca, num lance ocorrido no primeiro minuto da segunda parte do encontro que o Sporting viria a ganhar por 2-1, após prolongamento.

"Dos factos dados como provados, não resulta que o jogador Samaris se sentisse ofendido no seu corpo ou saúde e muito menos resulta que o jogador Slimani tivesse como primeira intenção agredi-lo", lê-se no acórdão do CD, segundo o qual Slimani quis pressionar o detentor da bola - Pizzi - e Samaris tentou impedi-lo.

O CD concluiu que ambos tiveram "uma conduta menos própria, mas disciplinarmente não sancionada na grande maioria dos jogos de futebol, mormente no jogo em questão", em que "existiram lances de igual ou maior impetuosidade física e o árbitro do jogo deixou jogar".

Para o CD, não tinha ficado provado que Slimani tenha corrido na direção de Samaris e o tenha atingido com o braço direito na nuca agindo de forma livre e consciente.

Depois observar as imagens do encontro e após ouvir Jorge Sousa, árbitro do encontro, o CD também entendeu que nenhum dos elementos da equipa de arbitragem - assistentes e quarto árbitro incluídos - viu a situação, contrariando a defesa de Slimani.

Lusa

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois da polémica no jogo entre Estoril-Praia e FC Porto, um cântico polémico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Registada em vídeo explosão de meteoro nos EUA
    0:42
  • "A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, condenou esta quarta-feira a postura da Rússia sobre a situação da Coreia do Norte, afirmando que o país está a minar os esforços internacionais em curso para isolar o regime de Kim Jong-Un.

  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.