sicnot

Perfil

Desporto

Slimani castigado por um jogo por agressão a Samaris na Taça de Portugal

O argelino do Sporting Slimani foi hoje castigado por um jogo pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, por agressão ao grego do Benfica Samaris, no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

JOS\303\211 COELHO

Os dois clubes lisboetas já foram notificados da decisão do Conselho de Justiça (CJ), depois de, em 8 de abril, Slimani ter sido absolvido pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF, pelo lance do encontro realizado a 21 de novembro do ano passado e vencido pelo Sporting, por 2-1, na sequência de uma queixa dos encarnados.

O lance entre Slimani e Samaris ocorreu no início da segunda parte do dérbi, tendo o argelino assinado o tento da vitória dos leões, durante o prolongamento.

No acórdão do CD, que era passível de recurso para o CJ, os membros do órgão disciplinar consideram que o contacto entre os dois jogadores não representa uma agressão, decidindo "julgar improcedente a acusação e, em consequência, absolver o arguido Islam Slimani"

O avançado argelino era acusado pelo Benfica de ter agredido o médio grego, atingindo-o com o braço na nuca, num lance ocorrido no primeiro minuto da segunda parte do encontro que o Sporting viria a ganhar por 2-1, após prolongamento.

"Dos factos dados como provados, não resulta que o jogador Samaris se sentisse ofendido no seu corpo ou saúde e muito menos resulta que o jogador Slimani tivesse como primeira intenção agredi-lo", lê-se no acórdão do CD, segundo o qual Slimani quis pressionar o detentor da bola - Pizzi - e Samaris tentou impedi-lo.

O CD concluiu que ambos tiveram "uma conduta menos própria, mas disciplinarmente não sancionada na grande maioria dos jogos de futebol, mormente no jogo em questão", em que "existiram lances de igual ou maior impetuosidade física e o árbitro do jogo deixou jogar".

Para o CD, não tinha ficado provado que Slimani tenha corrido na direção de Samaris e o tenha atingido com o braço direito na nuca agindo de forma livre e consciente.

Depois observar as imagens do encontro e após ouvir Jorge Sousa, árbitro do encontro, o CD também entendeu que nenhum dos elementos da equipa de arbitragem - assistentes e quarto árbitro incluídos - viu a situação, contrariando a defesa de Slimani.

Lusa

  • Drone inglês evita execução do Daesh na Síria
    2:08

    Mundo

    A Força Aérea britânica divulgou esta terça-feira um vídeo que mostra um drone a parar uma execução pública que estaria prestes a acontecer às mãos do Daesh, na Síria. As imagens, apesar de cortadas pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, mostram várias pessoas na rua, uma explosão e, depois, a fuga.

  • Atrás das Câmaras em Fátima
    2:48
  • Como fazer negócios no mercado dos leilões
    7:15
  • PS quer reconquistar poder em Vila Viçosa
    2:06

    Autárquicas 2017

    Ana Catarina Mendes insistiu na ideia de que o PSD escolheu um modo perigoso de fazer campanha, ao insistir nas críticas à lei da imigração. Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, esteve esta quarta-feira em campanha no distrito de Évora.

  • Troca de argumentos entre Medina e Cristas marca campanha em Lisboa
    2:34

    Autárquicas 2017

    Esta quarta-feira o dia de campanha em Lisboa ficou marcado por uma troca de argumentos entre Fernando Medina e Assunção Cristas. O atual presidente da Câmara acusa a candidata do CDS de não respeitar os lisboetas por admitir que pode não exercer o cargo de vereadora até ao fim do mandato. Já Assunção Cristas garante que se for eleita cumpre o mandato até ao fim.

  • "Não toleramos ameaças de ninguém"
    2:13
  • Número de tartarugas marinhas está a aumentar

    Mundo

    O número de tartarugas marinhas está a crescer, levando investigadores a considerar que os esforços para salvar estes animais são uma "história de sucesso da conservação global", indica um estudo divulgado esta quarta-feira.

  • Tubarões vivem mais tempo do que se pensava

    Mundo

    Uma revisão de dados sobre avaliação da idade dos tubarões revela que muitas espécies têm maior longevidade do que se pensava, o que poderá obrigar a uma revisão dos planos de conservação das mais ameaçadas.

  • Como mudar um templo com 135 anos e 2 mil toneladas... de lugar

    Mundo

    Um templo budista do século XIX é um dos mais populares em Xangai, na China. Visitado diariamente por milhares de pessoas, precisava de ser relocalizado para evitar que uma tragédia acontecesse. E mesmo pesando cerca de duas mil toneladas, a missão acabou por se provar possível.

  • Casal morre com horas de diferença depois de 75 anos de casamento

    Mundo

    George e Jean Spear morreram no passado dia 15 de setembro, no hospital de Queensway Carleton, em Ottawa (Canadá), depois de terem celebrado 75 anos de casamento em agosto. A britânica de 94 anos conheceu o candaniano em 1941, num salão de bailes, em Londres. George Spear servia as Forças Armadas durante a Segunda Guerra Mundial.

    SIC