sicnot

Perfil

Desporto

Berlusconi confirma negociações para verder AC Milan a investidores chineses

O presidente do AC Milan, Silvio Berlusconi, confirmou hoje a existência de negociações com um grupo de investidores chineses para vender o clube e disse que os potenciais compradores "superam os dez mil milhões de euros de capital próprio".

Silvio Berlusconi

Silvio Berlusconi

© Stefano Rellandini / Reuters

"Estamos agora em conversações com um grupo de fundos e algumas empresas chinesas. Negociamos com pessoas que superam os dez mil milhões de euros de capital próprio", disse Berlusconi em entrevista à Rádio Roman "Centro Suono Sport".

O antigo primeiro-ministro de Itália explicou ainda que a concretização do negócio está ainda dependente de alguns pormenores, como o compromisso, a assumir pelos futuros compradores, de "investimentos significativos no clube nos próximos anos".

Silvio Berlusconi, que preside ao AC Milan desde 1986, tomou a decisão de vender o clube após as dificuldades económicas sentidas nos últimos anos, mas assegurou que só venderá a quem se comprometer a construir uma equipa com valor europeu e mundial.

"Com os capitais provenientes do petróleo que entram no futebol, só falta encontrar alguém que se comprometa a colocar dinheiro para refazer o protagonista AC Milan, na Itália, na Europa e no Mundo", disse o presidente do clube transalpino.

De acordo com o empresário italiano, caso o AC Milan passe a ser detido por fundos chineses, este passo constituirá uma "grande oportunidade" para desenvolver a sua marca.

"Na China, o AC Milan tem 243 milhões de fãs, pelo que a entrada nesse mercado abrirá uma grande oportunidade para desenvolver a nossa marca", adiantou Silvio Berlusconi.

Em 2015, Berlusconi já tinha iniciado negociações para a venda do clube com o tailandês Bee Taechaubol, mas o processo não evoluiu: tinham assinado um pré-acordo para a venda de 48 por cento do clube por 480 ME.

O valor foi considerado exagerado pela maioria dos observadores e a data limite para a assinatura definitiva do acordo foi adiada várias vezes, não tendo sido concretizado.

O AC Milan venceu a Liga dos Campeões por sete vezes e foi campeão italiano em 18 ocasiões.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Castigos no Sporting são quatro infrações graves
    0:48

    Desporto

    Além da suspensão do presidente do Sporting por quase quatro meses, sabe-se agora que Bruno de Carvalho e Octávio Machado foram punidos por quatro infrações graves cada um. A informação foi avançada pela presidente da Comissão de Instrutores da Liga de Clubes, Cláudia Viana, em entrevista à SIC, Este é um excerto da entrevista que vai ser transmitida na SIC Notícias às 16:30.

    Exclusivo SIC

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42