sicnot

Perfil

Desporto

Borussia Dortmund paga oito milhões para contratar Marc Barta ao FC Barcelona

O FC Barcelona revelou hoje que o futebolista catalão Marc Bartra assinará contrato com o clube alemão Borussia Dortmund, que se dispõe a pagar a cláusula de rescisão fixada em oito milhões de euros.

Marc Barta (à esquerda)

Marc Barta (à esquerda)

© Stringer France / Reuters

Num comunicado, o clube catalão torna pública a transferência e deseja "muita sorte" ao futebolista que inicia uma experiência na Liga alemã depois de não ter conseguido afirmar-se como titular no eixo da defesa do FC Barcelona desde que foi promovido à equipa principal em 2010.

Barta, que chegou ao clube catalão aos 12 anos, conta no seu currículo com cinco Ligas espanholas, duas Ligas dos Campeões e duas Taças do Rei, entre outros títulos, mas sem nunca ter conquistado a titularidade, a despeito de ter sido treinado por quatro técnicos que sempre elogiaram as suas qualidades, sem, todavia, lhe darem a confiança necessária para agarrar um lugar no onze titular.

Com a 'baixa' de Barta, o FC Barcelona perde em poucos dias dois jogadores, depois do adeus oficial do brasileiro Dani Alves anunciado na quinta-feira pelo diretor técnico Toberto Fernández.

Presente na fase final do Euro2016 pela Espanha, Bartra participou esta época em 24 jogos pelo FC Barcelona, dos quais 13 na Liga, tendo sido titular em quatro deles.

Lusa

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".