sicnot

Perfil

Desporto

Borussia Dortmund paga oito milhões para contratar Marc Barta ao FC Barcelona

O FC Barcelona revelou hoje que o futebolista catalão Marc Bartra assinará contrato com o clube alemão Borussia Dortmund, que se dispõe a pagar a cláusula de rescisão fixada em oito milhões de euros.

Marc Barta (à esquerda)

Marc Barta (à esquerda)

© Stringer France / Reuters

Num comunicado, o clube catalão torna pública a transferência e deseja "muita sorte" ao futebolista que inicia uma experiência na Liga alemã depois de não ter conseguido afirmar-se como titular no eixo da defesa do FC Barcelona desde que foi promovido à equipa principal em 2010.

Barta, que chegou ao clube catalão aos 12 anos, conta no seu currículo com cinco Ligas espanholas, duas Ligas dos Campeões e duas Taças do Rei, entre outros títulos, mas sem nunca ter conquistado a titularidade, a despeito de ter sido treinado por quatro técnicos que sempre elogiaram as suas qualidades, sem, todavia, lhe darem a confiança necessária para agarrar um lugar no onze titular.

Com a 'baixa' de Barta, o FC Barcelona perde em poucos dias dois jogadores, depois do adeus oficial do brasileiro Dani Alves anunciado na quinta-feira pelo diretor técnico Toberto Fernández.

Presente na fase final do Euro2016 pela Espanha, Bartra participou esta época em 24 jogos pelo FC Barcelona, dos quais 13 na Liga, tendo sido titular em quatro deles.

Lusa

  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.