sicnot

Perfil

Desporto

Serena Williams chega pela quarta vez à final de Roland Garros

A norte-americana Serena Williams qualificou-se hoje pela quarta vez para a final do torneio de ténis Roland Garros, na qual vai defrontar a espanhola Garbine Muguruza, depois de vencer a holandesa Kiki Bertens.

© Benoit Tessier / Reuters

A líder do ranking mundial necessitou de uma hora e 40 minutos para derrotar Bertens, 58.ª da hierarquia, por 7-6 (9/7) e 6-4 na meia-final do segundo 'Grand Slam' do ano.

Serena Williams, vencedora do 'major' parisiense em 2002, 2013 e 2015, procura alcançar no sábado o seu 22.º triunfo em torneios do 'Grand Slam' e igualar o registo da alemã Steffi Graf, assim como ficar a dois da recordista global, a australiana Margaret Court.

Na outra meia-final, Muguruza, quarta do mundo, impôs-se se à australiana Samantha Stosur, 24.ª, por 6-2 e 6-4.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24