sicnot

Perfil

Desporto

Serena Williams chega pela quarta vez à final de Roland Garros

A norte-americana Serena Williams qualificou-se hoje pela quarta vez para a final do torneio de ténis Roland Garros, na qual vai defrontar a espanhola Garbine Muguruza, depois de vencer a holandesa Kiki Bertens.

© Benoit Tessier / Reuters

A líder do ranking mundial necessitou de uma hora e 40 minutos para derrotar Bertens, 58.ª da hierarquia, por 7-6 (9/7) e 6-4 na meia-final do segundo 'Grand Slam' do ano.

Serena Williams, vencedora do 'major' parisiense em 2002, 2013 e 2015, procura alcançar no sábado o seu 22.º triunfo em torneios do 'Grand Slam' e igualar o registo da alemã Steffi Graf, assim como ficar a dois da recordista global, a australiana Margaret Court.

Na outra meia-final, Muguruza, quarta do mundo, impôs-se se à australiana Samantha Stosur, 24.ª, por 6-2 e 6-4.

Lusa

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38