sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Gomes vai ser reeleito para segundo mandato à frente da FPF

Fernando Gomes vai ser hoje reeleito presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), até 2020, na Assembleia Geral eleitoral do organismo, à qual concorre sem oposição.

Líder da FPF desde 2011, Fernando Gomes apresenta-se ao ato eleitoral praticamente a mesma equipa, exceção feita às presidências do Conselho de Arbitragem, com José Fontelas Gomes no lugar de Vítor Pereira, e do Conselho de Disciplina, com José Manuel Meirim em vez de Herculano Lima.

José Luís Arnaut vai continuar a ser o presidente da Assembleia-Geral, enquanto Ernesto Ferreira da Silva continua a liderar o Conselho Fiscal e Manuel dos Santos Serra o Conselho de Justiça.

A acompanhar Fernando Santos na Direção continuam também Carlos Coutada, Elísio Carneiro, Hermínio Loureiro, Humberto Coelho, João Vieira Pinto, Mónica Jorge, Pauleta, Pedro Dias e Rui Manhoso, sendo que o presidente da Liga de clubes, Pedro Proença, é vice-presidente por inerência.

A reunião magna está marcada para as 10:00, na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde os 84 delegados vão exercer o seu direito de voto.

Os órgãos sociais eleitos vão ser empossados na terça-feira, a partir das 18:00.

Lusa

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.