sicnot

Perfil

Desporto

Nuno Saraiva no judo e João Pedro Monteiro no ténis de mesa no Rio 2016

Nuno Saraiva, no judo, e João Pedro Monteiro, no ténis de mesa, vão reforçar a delegação portuguesa nos Jogos Olímpicos Rio2016, anunciou hoje o Comité Olímpico de Portugal (COP).

João Pedro Monteiro foi eliminado na segunda ronda do torneio de ténis de mesa / Reuters

João Pedro Monteiro foi eliminado na segunda ronda do torneio de ténis de mesa / Reuters

© Grigory Dukor / Reuters

Em comunicado publicado na sua página oficial na internet, o COP revela que a Federação Internacional de Judo "confirmou que Portugal tem seis judocas apurados para o Rio2016", permitindo a Nuno Saraiva (-73 kg) juntar-se a Telma Monteiro (-57kg), Joana Ramos (-52kg), Sergiu Oleinic (-66kg), Célio Dias (-90kg) e Jorge Fonseca (-100kg).

"Foi ainda ontem [sexta-feira] confirmado pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa que João Pedro Monteiro será o terceiro elemento da equipa masculina, juntando-se a Marcos Freitas e Tiago Apolónia", lê-se também na mesma nota.

Ainda no ténis de mesa, Portugal contará com mais dois representantes, na equipa feminina: Fu Yu e Shao Jieni.

Desta forma, 82 atletas portugueses, de 14 modalidades distintas, têm já presença garantida nos Jogos Rio2016, marca que supera o registo de há quatro anos, em Londres2012, quando Portugal teve 76 atletas em competição, de 13 modalidades diferentes.

Lusa

  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.