sicnot

Perfil

Desporto

Nuno Saraiva no judo e João Pedro Monteiro no ténis de mesa no Rio 2016

Nuno Saraiva, no judo, e João Pedro Monteiro, no ténis de mesa, vão reforçar a delegação portuguesa nos Jogos Olímpicos Rio2016, anunciou hoje o Comité Olímpico de Portugal (COP).

João Pedro Monteiro foi eliminado na segunda ronda do torneio de ténis de mesa / Reuters

João Pedro Monteiro foi eliminado na segunda ronda do torneio de ténis de mesa / Reuters

© Grigory Dukor / Reuters

Em comunicado publicado na sua página oficial na internet, o COP revela que a Federação Internacional de Judo "confirmou que Portugal tem seis judocas apurados para o Rio2016", permitindo a Nuno Saraiva (-73 kg) juntar-se a Telma Monteiro (-57kg), Joana Ramos (-52kg), Sergiu Oleinic (-66kg), Célio Dias (-90kg) e Jorge Fonseca (-100kg).

"Foi ainda ontem [sexta-feira] confirmado pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa que João Pedro Monteiro será o terceiro elemento da equipa masculina, juntando-se a Marcos Freitas e Tiago Apolónia", lê-se também na mesma nota.

Ainda no ténis de mesa, Portugal contará com mais dois representantes, na equipa feminina: Fu Yu e Shao Jieni.

Desta forma, 82 atletas portugueses, de 14 modalidades distintas, têm já presença garantida nos Jogos Rio2016, marca que supera o registo de há quatro anos, em Londres2012, quando Portugal teve 76 atletas em competição, de 13 modalidades diferentes.

Lusa

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.