sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Gomes enaltece qualidade dos treinadores portugueses

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, enalteceu hoje a qualidade dos treinadores portugueses, explicando o que estes têm feito pelo futebol nacional.

Um dia depois de ter sido reeleito presidente da FPF, Fernando Gomes esteve presente no encerramento do XIII Congresso de treinadores de futebol, que reconduziu José Pereira para mais um mandato de três anos como presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu vários exemplos de casos de sucesso espalhados pelo mundo.

"Os nossos treinadores têm conseguido engrandecer o futebol português. Temos mais de 200 treinadores que estão por esse mundo fora e aproveito este momento para saudar, sem qualquer desprimor para todos os outros, o Mário Narciso, campeão do Mundo de futebol de praia, o Hélio Sousa, campeão europeu de sub-17, o Marco Silva, campeão na Grécia, e o Carlos Carvalhal, considerado o melhor treinador do 'Championship' e que por azar falhou a subida à 'Premier League'", lembrou.

Fernando Gomes aproveitou ainda para referir que é sua vontade dar continuidade a uma colaboração estreita com a associação de treinadores.

"Sempre tivemos o apoio da ANTF. Quero transmitir ao José Pereira que, como ao longo dos últimos três anos, pode também contar com o apoio da FPF, que vou liderar nos próximos quatro anos. Os treinadores podem ter a certeza de que terão na FPF um apoiante", garantiu o presidente da FPF.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.