sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Gomes enaltece qualidade dos treinadores portugueses

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, enalteceu hoje a qualidade dos treinadores portugueses, explicando o que estes têm feito pelo futebol nacional.

Um dia depois de ter sido reeleito presidente da FPF, Fernando Gomes esteve presente no encerramento do XIII Congresso de treinadores de futebol, que reconduziu José Pereira para mais um mandato de três anos como presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu vários exemplos de casos de sucesso espalhados pelo mundo.

"Os nossos treinadores têm conseguido engrandecer o futebol português. Temos mais de 200 treinadores que estão por esse mundo fora e aproveito este momento para saudar, sem qualquer desprimor para todos os outros, o Mário Narciso, campeão do Mundo de futebol de praia, o Hélio Sousa, campeão europeu de sub-17, o Marco Silva, campeão na Grécia, e o Carlos Carvalhal, considerado o melhor treinador do 'Championship' e que por azar falhou a subida à 'Premier League'", lembrou.

Fernando Gomes aproveitou ainda para referir que é sua vontade dar continuidade a uma colaboração estreita com a associação de treinadores.

"Sempre tivemos o apoio da ANTF. Quero transmitir ao José Pereira que, como ao longo dos últimos três anos, pode também contar com o apoio da FPF, que vou liderar nos próximos quatro anos. Os treinadores podem ter a certeza de que terão na FPF um apoiante", garantiu o presidente da FPF.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.