sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Gomes enaltece qualidade dos treinadores portugueses

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, enalteceu hoje a qualidade dos treinadores portugueses, explicando o que estes têm feito pelo futebol nacional.

Um dia depois de ter sido reeleito presidente da FPF, Fernando Gomes esteve presente no encerramento do XIII Congresso de treinadores de futebol, que reconduziu José Pereira para mais um mandato de três anos como presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu vários exemplos de casos de sucesso espalhados pelo mundo.

"Os nossos treinadores têm conseguido engrandecer o futebol português. Temos mais de 200 treinadores que estão por esse mundo fora e aproveito este momento para saudar, sem qualquer desprimor para todos os outros, o Mário Narciso, campeão do Mundo de futebol de praia, o Hélio Sousa, campeão europeu de sub-17, o Marco Silva, campeão na Grécia, e o Carlos Carvalhal, considerado o melhor treinador do 'Championship' e que por azar falhou a subida à 'Premier League'", lembrou.

Fernando Gomes aproveitou ainda para referir que é sua vontade dar continuidade a uma colaboração estreita com a associação de treinadores.

"Sempre tivemos o apoio da ANTF. Quero transmitir ao José Pereira que, como ao longo dos últimos três anos, pode também contar com o apoio da FPF, que vou liderar nos próximos quatro anos. Os treinadores podem ter a certeza de que terão na FPF um apoiante", garantiu o presidente da FPF.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC