sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Gomes enaltece qualidade dos treinadores portugueses

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, enalteceu hoje a qualidade dos treinadores portugueses, explicando o que estes têm feito pelo futebol nacional.

Um dia depois de ter sido reeleito presidente da FPF, Fernando Gomes esteve presente no encerramento do XIII Congresso de treinadores de futebol, que reconduziu José Pereira para mais um mandato de três anos como presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu vários exemplos de casos de sucesso espalhados pelo mundo.

"Os nossos treinadores têm conseguido engrandecer o futebol português. Temos mais de 200 treinadores que estão por esse mundo fora e aproveito este momento para saudar, sem qualquer desprimor para todos os outros, o Mário Narciso, campeão do Mundo de futebol de praia, o Hélio Sousa, campeão europeu de sub-17, o Marco Silva, campeão na Grécia, e o Carlos Carvalhal, considerado o melhor treinador do 'Championship' e que por azar falhou a subida à 'Premier League'", lembrou.

Fernando Gomes aproveitou ainda para referir que é sua vontade dar continuidade a uma colaboração estreita com a associação de treinadores.

"Sempre tivemos o apoio da ANTF. Quero transmitir ao José Pereira que, como ao longo dos últimos três anos, pode também contar com o apoio da FPF, que vou liderar nos próximos quatro anos. Os treinadores podem ter a certeza de que terão na FPF um apoiante", garantiu o presidente da FPF.

Lusa

  • Ricardo Salgado constituído arguido no processo EDP

    País

    Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo EDP. Uma notícia confirmada pela defesa do antigo banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado diz ser falsa e despropositada a tese do Ministério Público e nega que o banqueiro tenha participado num suposto ato de corrupção em benefício do GES e da EDP.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.