sicnot

Perfil

Desporto

Venezuela vence Jamaica com golo solitário de Josef Martínez

A Venezuela estreou-se com um triunfo na Copa América do Centenário em futebol, ao vencer domingo a Jamaica por 1-0, graças a um tento solitário de Josef Martínez, em Chicago, Illinois.

© USA Today Sports / Reuters

No encontro inaugural do Grupo C, o avançado dos italianos do Torino resolveu o jogo aos 15 minutos, ao dar o melhor seguimento a uma assistência de Alejandro Guerra.

A Jamaica, que podia ter marcado primeiro, aos 11 minutos, num cabeceamento de Je-Vaughn Watson à barra, viu a situação complicar-se ainda mais aos 23 minutos, quando Rodolph Austin viu o vermelho direto, por falta dura sobre Tomás Rincon.

Em vantagem no marcador, a seleção 'vinho tinto' apostou em controlar o jogo, com a posse da bola, de forma a não permitir que os jamaicanos criassem oportunidades de golo, o que conseguiu, sem ter também muitas ocasiões para ampliar.

Ainda assim, aos 74 minutos, Wilker Ángel quase marcou o segundo dos venezuelanos, que somaram os três pontos e podem continuar a sonhar com o apuramento, num Grupo C muito complicado, com México e Uruguai.

Se os comandados de Rafael Dudamel estão na corrida aos 'quartos', a Jamaica está, como se esperava, praticamente, fora da corrida, após o quarto desaire por 1-0 em outros tantos jogos na Copa América -- os outros aconteceram em 2015.

Na formação venezuelana, o defesa Sema Velázquez, que atuou no Arouca, não saiu do banco dos suplentes.

Ainda hoje, os mexicanos, que contam com os portistas Miguel Layún, Hector Herrera e Jesús Corona e o benfiquista Raúl Jiménez, defrontam os uruguaios, no qual alinha Maxi Pereira, o ex-jogador do Benfica que agora é do FC Porto.

Lusa

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram dvulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.