sicnot

Perfil

Desporto

Francesco Totti vai terminar carreira na Roma

O italiano Francesco Totti assinou hoje a renovação do seu contrato com a Roma até ao final de junho de 2017, que lhe vai permitir terminar a carreira futebolística depois de 25 épocas no emblema romano.

© Tony Gentile / Reuters

"É oficial, Francesco Totti vestirá a camisola da Roma por uma última época. O capitão giallorosso, que a 27 de setembro vai cumprir 40 anos, assinou o contrato que o ligará ao clube pela 25.ª época na sua carreira", lê-se no sítio oficial do clube.

Totti estreou-se com a camisola da Roma aos 12 anos, em 1989, chegando à equipa principal quatro anos depois, em 28 de março de 1993, como aposta do técnico Vujadin Boskov, numa visita ao Brescia, a contar para a liga italiana.

A 4 de setembro de 1994 marcou o primeiro golo, frente ao Foggia, antes de se tornar no capitão mais jovem da equipa, em 1998, herdando a braçadeira do brasileiro Aldair.

"Desejei muito este contrato, que representa a concretização do meu sonho. Sempre esperei fazer e acabar a minha carreira com esta única camisola, a da Roma. Depois de ter falado com o presidente estou mais do que convencido que juntos vamos concretizar os nossos grandes objetivos", afirmou Totti, em declarações ao canal televisivo do clube.

Na época passada, Totti juntou 15 jogos e cinco golos ao seu extenso registo global, que conta 758 presenças e 304 golos.

"É uma feliz coincidência que, no dia de aniversário da fundação da Roma, o Totti tenha assinado o seu novo contrato de futebolista. Ninguém jogou mais jogos ou marcou mais golos do que Totti neste clube e nós estamos honrados que possa continuar a jogar mais uma época, que desejamos marque o início de uma nova era de sucesso da Roma", frisou o presidente do clube, Jim Pallotta.

Totti, de 39 anos, conquistou uma liga italiana, duas taças de Itália, duas supertaças de Itália e o título mundial de 2006 e individualmente a Bota de Ouro de 2006/07.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.