sicnot

Perfil

Desporto

Lutador Kimbo Slice morre aos 42 anos

O lutador de artes marciais mistas (MMA) Kimbo Slice, morreu esta segunda-feira aos 42 anos, segundo a confirmação do presidente da organização Bellator MMA.

Twitter Kimbo Slice

"Todos estamos comovidos e tristes pela perda devastadora e prematura de Kimbo Slice, um querido integrante da família Bellator. Perdemos um atleta com uma personalidade carismática tão grande que a sua vida transcende o desporto", declarou Scott Coker em comunicado oficial.

Não foi divulgada para já informação sobre a causa da morte de Kimbo Slice, que tinha sido hospitalizado por motivos desconhecidos, próximo da sua residência, no sul da Flórida, segundo a polícia de Coral Springs.

Slice, cujo nome verdadeiro é Kevin Ferguson, nasceu em Nassau, nas Bahamas, e frequentou a Universidade de Miami.

Kimbo Slice começou a ficar conhecido no mundo das lutas através de vídeos da internet com combates de rua.

A sua carreira no MMA foi dentro da categoria dos pesos pesados, com um recorde profissional de cinco vitórias (3 nocautes e 1 finalização) e duas derrotas.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC