sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho e Eva Carneiro chegam a acordo no processo de disciminação

O treinador José Mourinho, do Manchester United, e a britânica Eva Carneiro chegaram hoje a acordo, em Londres, para resolver um processo de alegada discriminação sexual movido pela ex-médica ao Chelsea e ao português.

"Jon Fearn e Eva Carneiro não estarão no banco no domingo, mas isso não significa que não possam estar no futuro." (sobre o diferendo com a então médica do Chelsea Eva Carneiro - 14-08-2015)

"Jon Fearn e Eva Carneiro não estarão no banco no domingo, mas isso não significa que não possam estar no futuro." (sobre o diferendo com a então médica do Chelsea Eva Carneiro - 14-08-2015)

© Eddie Keogh / Reuters

Os termos finais do acordo não foram revelados uma vez que "as partes concordaram com a resolução deste litígio em termos confidenciais", revelou um representante do Chelsea no início de uma breve audiência, no tribunal do trabalho de Croydon.

"O clube lamenta as circunstâncias que levaram Eva Carneiro a deixar o clube e, sem reservas, pede desculpas a ela e à sua família todo o sofrimento causado", refere o Chelsea em comunicado.

A médica Eva Carneiro moveu uma ação contra o Chelsea, que a despediu, e uma outra contra José Mourinho, técnico que deixou os blues em dezembro, alegando comportamento discriminatório por parte do português.

Carneiro, que inicialmente terá recusado um acordo conjunto do Chelsea e do técnico português de 1,5 milhões de euros, manifestou-se "aliviada" pelo fim do processo, que rotulou de "desgastante" e "stressante".

A ex-médica do Chelsea alegava ter sido alvo de discriminação sexual por José Mourinho, que a terá insultado num jogo da Liga Inglesa, quando ela entrou no campo para assistir um jogador nos minutos finais do encontro.

Nos argumentos preliminares apresentados na segunda-feira foi feita uma explicação do insulto de José Mourinho, uma expressão que a defesa diz ser habitualmente utilizada pelo técnico e que não é valorizada.

O treinador José Mourinho, presentemente ao serviço do Manchester United, fez uma aparição inesperada ao lado presidente Chelsea, Bruce Buck, no Tribunal do Trabalho de Croydon, pouco antes do anúncio do acordo estabelecido com Eva Carneiro.

Lusa

  • Seca extrema agrava-se no interior alentejano, produção de trigo pode cair 40%
    6:22

    País

    A falta de chuva está a provocar prejuízos na agricultura, em especial no setor dos cereais, como o trigo que, este ano, deverá registar uma quebra de 40% na produção. O repórter Luís Godinho convidou o agricultor e professor de Ciências Agrárias na Universidade de Évora, Ricardo Freixial, para explicar os prejuízos que a seca está a provocar nas culturas e a sustentabilidade da agricultura portuguesa perante as alterações climáticas.